quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tirando dúvidas: Quando posso começar a namorar? Tem uma idade certa?

Muito boa essa pergunta...


E para respondê-la quero mostrar o que Deus diz em sua Palavra.
O que é mais lindo é que este versículo se repete por três vezes em CÂNTICO DOS CÂNTICOS:
"Conjuro-vos, filhas de Jerusalém, não desperteis o amor, antes que ele o queria."
Nos capítulos: 2,7 /  3,5 e 8,4


Não desperteis o amor antes da hora, é o que nos mostra a Palavra.
Posso começar a namorar quando sou madura o suficiente para casar, pois o namoro é para isso. Namoro é tempo de conhecer para se casar. 


E qual é a idade certa?
Não posso dizer aqui, 20, 18, 17, 25, 30... cada um tem seu tempo.
As vezes você começa a namorar com 25 anos mas não tem maturidade para se casar. Enquanto tem meninas que com 18 já tem essa maturidade.


O que não podemos irmãs, é despertar o amor antes do tempo. 
Se você está na adolescência viva esta fase sem pular as etapas. Nesse tempo, dos 13 até os 17 mais ou menos, é tempo de que??? Fazer amizades, passear, conhecer pessoas, conhecer o Senhor, participar de grupo de jovens, de retiros, estudar, paquerar. Se você tem 13, 14, 15 anos viva isso! 
Não deixe que o mundo, os programas de televisão como "malhação" te digam o contrário.


Como é triste ver meninas novas, que nem tem seu corpo formado ainda já andando de mãozinhas dadas, ou prensadas em muros por aí com seu namoradinho. 
Uma menina dessa tem condições de assumir um casamento? 
Tem condições de assumir uma casa? Filhos?
Então, pra que namorar???


Vale a pena refletir isso...


E como eu sempre digo: o segredo para saber como agir está no discernimento, que você vai ter quando tiver intimidade com Deus. Se dedique as coisas de Deus e colha os frutos!!!


Amém?!


Paz e bem...


Obs.: eu vi os comentários pedindo mais videos, estou sem câmera no momento, mas vamos ter mais. Aguardem...





6 comentários:

  1. Fá você ta de parabéns, e continue firme pois Deus prepara coisas maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. ai... não concordo. Tenho 15 namoro, não vou me casar agora, mas gosto dele, e quero namorar. Na opiniao de vcs tenho que terminar o namoro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida, não é que vc tem que terminar o namoro, vc não podia era ter começado! :) Mas, seu caso é muito comum, por isso disse, que vale a pena refletir! O que será que vc tá deixando de viver por conta desse namoro? Vocês estão conseguindo viver um namoro cristão? Esse namoro santo vai aguentar a ser santo durante pelo menos 5, 7 anos??? São essas perguntas que você precisa se fazer.
      Agora, o que faço aqui é dar conselhos, não sou a dona da verdade. A verdade, o caminho e a vida é Jesus!!!
      Amém?

      Excluir
    2. quer saber eu amo jesus amo meu senhor seu q estou indo no caminho certo da igreja sou assim muito religiosa eu tenho um namorado e ainda n tenho 18 anos mais do mesmo jeito q eu consigo amar a deus eu tambem sei amar outras pessoas n da pra impedir ,e sim esse namoro e santo como ele tambem vai na igreja tem os mesmos pensamentos q eu ta

      Excluir
    3. Carol gloria a Deus que vc e seu namorado amam à Deus e estão no caminho do Senhor... Como bem disse a Fabiana, estamos aqui pra dar conselhos e não para impor nada para ninguém, mesmo porque Deus nos dá o livre arbítrio de escolher aquilo que queremos para nossa vida, e como isso também assumimos as consequências de nossas ações!!! Minha querida te digo que conheço e convivo com pessoas que assim como você começaram a namorar muito cedo, e deixaram de viver muitas coisas próprias da idade, como os passeios, os amigos, os estudos e hoje se arrependem muito, pq cada época tem a sua beleza, td tem um tempo, e qdo aceleramos o tempo, muitas vezes nos decepcionamos e sofremos com isso... Não estou aqui pra te disser para terminar ou que isso é errado, mas reflita com esse post e tbém com a palavra de Deus... o Senhor vai te dar o melhor dicernimento... amém??? Bjs.. a paz!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...