sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rute, um exemplo para nós!

Demoramos né princesas?!
Eu, o Frank e a Louise estamos vivendo na expectativa de uma benção que virá e essa espera nos fez sumir um pouco... perdoe-nos!
Em breve contaremos pra vocês!!! Eu creio!
Mas valeu a pena a demora, pois hoje vou contar um pouco da história dessa mulher da Bíblia...RUTE, e tenho certeza que irá te ajudar a ser uma mulher melhor!


Noêmi sogra de Rute, perdeu seu marido e seus dois filhos. Rute era casada há mais ou menos dez anos quando seu marido morreu, ela morava com sua sogra Noêmi que resolveu partir da região de Moab com suas duas noras.
Naquele tempo a pior desgraça para uma mulher era ficar viúva, pois muitas vezes elas não tinham nem como se sustentar.

Chegando em Judá, Noêmi mandou que suas noras voltassem para casa de seus pais. Mas Rute não obedeceu, tinha muito amor por sua sogra e sabia das dificuldades que ela ia enfrentar, sendo uma mulher viúva e de idade avançada.
Rute chega em Belém com sua sogra enfrentando todo o sofrimento e disposta a recomeçar, mesmo em uma situação aparentemente impossível de ser superada.

A primeira coisa que ela faz é procurar um trabalho, vai para o campo trabalhar para poder comer e levar para sua sogra. Ela enfrenta não só o trabalho duro da roça, mas também os riscos de ser molestada e violentada, em um tempo que mulher era vista como um objeto, uma propriedade de seu marido. Ela não tendo marido estava à mercê de qualquer homem de má intenção.

Rute trabalhava nas terras de Booz que era parente de seu marido falecido, e um homem muito bom, que permitiu que ela trabalhasse ali. Proibiu qualquer um de fazer mal a ela. A atitude de amor dela com a sogra tinha tocado o coração de Booz. Ela comia lá, guardava um pouco de comida, e levava para sua sogra quando voltava pra casa.
E assim ficou até o fim dos trabalhos nos campos de trigo.

Noêmi aconselhou sua nora, dizendo que ela precisava de segurança e felicidade, e que Booz era um bom homem e teria direito sobre ela (naquele tempo a mulher era como propriedade, tendo o marido morrido, o parente mais próximo tinha direito de tomá-la como esposa).

Rute então atendendo aos conselhos de sua sogra vai ao encontro de Booz, ele a recebe com muito amor e respeito dizendo: "Deus te abençoe! Agora, minha filha, não temas; tudo o que disseres eu te farei, porque todos em Belém sabem que és uma mulher virtuosa!" 

Booz então não sossegou enquanto não resolveu todos os problemas que impediam o casamento. Rute então se tornou sua esposa.
O Senhor concedeu-lhe a graça de conceber e dar à luz a um filho, que deram nome de Obed (que significa servo).

As mulheres da cidade diziam a Noêmi: "Sua nora Rute é para ti mais preciosa do que sete filhos! Bendito seja Deus!"
Rute então pode viver a segurança e a felicidade que sua sogra tanto quis pra ela.
Rute e Booz são bisavós de Davi!

Que possamos aprender com essa mulher de Deus que tanto sofreu, mas soube recomeçar sem preguiça ou temor, confiando em Deus e amando ao próximo.

Obs.: Essa história está na Bíblia no livro de RUTE, vale a pena ler.


A paz...






6 comentários:

  1. DEMORA NÃO........... A GENTE FICA ESPERANDO! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa Priscila, não vamos demorar mais não! :)

      Excluir
  2. lindo a história dessa mulher, não conhecia... ela é uma mulher atual né? Trabalha, luta, vai atrás... tô lendo na Bíblia. Obrigada por indicar essa historia!

    ResponderExcluir
  3. cade os videos??? faça mais pra gente é tão legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos nos organizando, logo logo sai mais!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...