quinta-feira, 26 de julho de 2012

Recuperando a autoridade

Quero escrever pra você princesa mãe! O tema de hoje é urgente e muito valioso para nossas famílias. 
Quem não quer ver seu filho crescer e ser um adulto responsável, honesto, íntegro, temente a Deus?! Creio que esse é o sonho de todas as mães não é?!

Mas filho não vem com manual de instruções e como mães erramos muito, e é normal, pois somos humanas. O que não podemos fazer é deixar de lutar, desistir de nossos filhos nem pensar!!!

É assustador ver alguns adolescentes e jovens hoje, estão totalmente sem limites... vivendo uma sexualidade errada, nas bebedeiras, nas drogas, na prostituição, homossexualismo, depressão, etc...
Quando começo a reparar esse mundo... sinto até tristeza.

Não quero isso para meus filhos, e pensando nisso, busco me formar como mãe e mulher de Deus que sou. Estava lendo um livro do Padre Léo, e ele ensina que se quisermos filhos delinquentes basta nunca dizer "NÃO".
Então isso me fez pensar, porque aqui em casa percebo meus filhos me testando, para ver até onde vou com o "não", e vejo isso acontecendo com outras mães. 
Todas as vezes que seu não vira sim, é um pouco de autoridade que você perde, e com a autoridade, o respeito de seus filhos. 


Filho que não obedece os pais nunca obedeceram a Deus!

Tem mãe de adolescentes e jovens que são mulheres de Deus, mas permitem que os filhos tragam para casa seus namorados(as), porque não sabem dizer "NÃO"!!!
A mãe então se torna conivente com o pecado do filho, por simples medo de impor limites.

Tem mãe que sabe que seu filho vai para festas, lugares impróprios e permite, por não saber dizer: "NÃO"!

Tem mãe que vê seu filho em más companhias, sabe que ele bebe, fuma e simplesmente se cala por não saber como colocar limites!

A falta de limite é o mal dessa geração!!!

É hora de nós mães recuperarmos nossa autoridade, assumir nossa função, somos mães não "amiguinhas", o filho tem que respeitar os pais, não importa que idade tenha!
Isso não é garantia para que nossos filhos sejam pessoas de bem, porque podem ser corrompidos no meio do caminho, mas é nosso dever como mãe, lutar até o fim!

Já ouvi assim: 
"Ahhh eu deixo meu filho dormir aqui com a namorada, porque se não for aqui vai ser no motel!"

"Meu filho bebe, mas só um pouquinho, aqui em casa mesmo!"

"É melhor deixar minha filha de doze anos namorar, senão ela namora escondido!"

É duro mas é a realidade, e o pior... tem mães cristãs pensando e agindo assim! :(

Não falo para que você seja aquela mãe radical, que nada deixa, nada pode, não é isso. É muito difícil aguentar uma mãe assim, o radicalismo em excesso cria rótulos ou gera dúvidas. No equilíbrio está a graça!

O que não podemos é deixar de ocupar nosso papel: de mãe e dona da casa!

Peça ao Senhor a graça de ter a coragem de recuperar sua autoridade, de impor os limites que seus filhos precisam com equilíbrio e sabedoria!
Não adianta buscarmos santidade enquanto somos cúmplices dos pecados de nossos filhos.
Chame seus filhos, converse, fale sobre as mudanças, com a autoridade que Deus te deu quando te fez mãe!
Jesus não exige que você seja uma super mãe, super esposa, o que Ele quer é que você seja mãe e esposa com suas limitações e defeitos, mas que cada dia possa buscar a força de Deus! (Padre Léo)
O Padre Léo fez uma pregação com base nesse livro que eu li, chama-se "No limite está a salvação de vossos filhos!" Para assistir clique aqui

A paz de Jesus...


 Obs.: falei em especial para princesas mas a missão de educar é dos pais, portanto, chame seu marido para assistir a pregação com você, e caminhem juntos!



6 comentários:

  1. AINDA NAUM SOU MAE, MAS SEMPRE LEIO O BLOG PQ SEMPRE ME AJUDA! GOSTO MUITO DO QUE VC ESCREVE! SÓ UMA COISA... FALTA AQUI NO BLOG MAIS COISAS QUE GOSTAMOS... EX: DICAS DE COMO SE VESTIR COMO PRINCESA, ATÉ ONDE PODEMOS IR COM OS CUIDADOS DE BELEZA PARA NÃO SER FUTIL, VIDEOS COM VCS FALANDO COM A GENTE.
    TUDO ISSO EM UM SÓ BLOG, NEM PRECISARIA DE OUTRO! KKKKKKKK....
    BOM...EU SEI QUE EH UM BLOG VOLTADO PARA A FORMAÇÃO INTERIOR, MAS ACHO QUE CABE UM ESPAÇO PARA OUTRAS COISAS TBM!
    EH SO UMA DICA! AMO O BLOG! ME FAZ BEM! BJS...

    ResponderExcluir
  2. Legal sua dica... prometo pensar e conversar com a Louise e o Frank tá?!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Amancio28 de julho de 2012 14:03

    Uai menina,,, entrei aqui para comentar que amei o post e vi esse comentario da fabiola. Super concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é verdade, dicas sobre como nos vestir, videos com vcs, o Frank tbm! vou super amar!!!!!! :]]

    ResponderExcluir
  4. Acho que o dificil é reconhcer que perdemos a autoridade.

    ResponderExcluir
  5. se minha tia proibir meu primo de levar a namorada dele em casa, minha tia bem capaz de apanhar dele! Acho que recuperar a autoridade quando os filhos cresceram é MUITOOOOOOOOO dificil, para nao dizer impossivel

    ResponderExcluir
  6. muito bom! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...