sábado, 21 de julho de 2012

Até onde posso ir no namoro???

Oi princesas,

Quero hoje escrever mais um artigo para o "especial namoro", recebemos muitas duvidas sobre namoro e sobre o "esperar" em Deus. E essa era uma duvida minha quando namorava:

Até onde ir nos carinhos? Quando o carinho vira caricias? Até onde posso ir sem pecar?
Estava eu com todas essas duvidas em meu primeiro namoro, com 17 para 18 anos. 
Um dia saí da escola decida a solucionar essa duvida e fui até uma Igreja. Eu sabia que lá tinha um padre que ficava sempre à disposição para atender os leigos, com muita vergonha lá estava eu.
O padre gentilmente me atendeu, disse pra ele que não era confissão, que apenas tinha duvidas com relação ao meu namoro, e queria ajuda. Fui bem sincera e clara nas questões.
Perguntei:
Sobre beijos na boca, no pescoço, nuca
Mãozinhas "bobas" nos peitos, bumbum, coxas
Abraços apertados demais

Queria viver a castidade, sabia que sexo só depois do casamento, mas não sabia até onde ir. Até porque entre o carinho e carícia existe um espaço quase imperceptível. E é tão gostoso dar e receber carinhos né? Melhor ainda é poder fazê-lo sem desagradar o Senhor! 

O padre muito atencioso me respondeu que na Palavra de Deus vemos muito sobre o pecado que é a impureza, e temos que ter em mente que a porta do céu é estreita, e que não é fácil não. 
Ele me mostrou várias passagens bíblicas sobre o pecado carnal, fornicação, orgia e impurezas (muitas já deixei aqui). 
Mas a que ficou em meu coração foi essa:
Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites. (Romanos 13, 13-14)

Depois de ler pra mim, o padre me questionou assim:
Que tipo de carinho você faria em seu namorado perto de seus pais, ou em pleno dia no meio da praça?
É isso que nos fala a Palavra de Deus, no namoro você tem que se comportar como em pleno dia! O que você faz perto da sua mãe, é aquilo que vocês podem fazer quando estão sozinhos.
Simples assim!
A porta é realmente estreita!!!

Aff...  :( foi um balde de água fria, ou melhor, gelada!
Eu pensava que alguma coisinha a mais eu poderia! hahahaha....

Depois de muito conversar fui pra casa com todas aquelas passagens bíblicas anotadas, e pedi ao Senhor para me ajudar, consolar, e entender melhor Sua vontade!
Deus nunca falha irmãs!!!
E realmente comecei a entender tudo aquilo que falo pra vocês...

  • Se algo é pecado, não é porque Deus é mal, é porque nos destrói!
  • Castidade não é só a abstinência sexual, é pureza!
  • O melhor do namoro é conhecer o outro, conversar e respeitar
  • O carinho não pode ser motivo de queda.
  • Fugir das ocasiões de pecado é o segredo para um namoro cristão

Em minha casa jamais podemos levar namorados pro quarto, nem nada dessas intimidades. Para glória de Deus meus pais mantém esse respeito e autoridade, que falta em muitas famílias. 
Se na sua casa não é assim mostre com sua vida o que é repeito e castidade!

A vitória é sua! Faça do seu namoro um alicerce firme sobre a rocha, para que seu casamento desfrute dessas bençãos!!!
Comece hoje a viver a verdade da Palavra em seu namoro! 
Vale a pena esperar!!!

Força e coragem!









2 comentários:

  1. não foi um balde de água fria, foi uma enxurrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a água cair irmã! Forte ou fraca, o importante é que lava!!! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...