quinta-feira, 14 de junho de 2012

O desafio da espera (para casais)

Como prometido quero hoje falar com vocês princesas que namoram, ou estão noivas.
Fala-se muito da espera pelo homem que o Senhor tem preparado para nós, e pode surgir no seu coração aquele sentimento... já namoro, sou noiva não tenho mais que esperar!
Engano seu! Eu diria que nessa fase de namoro e noivado é a mais difícil de esperar. Porque a espera é pelo casamento, é onde corremos o risco de achar que tá tudo certo, que posso me entregar de corpo e alma nessa relação pois sei que encontrei o homem da minha vida!
Ahhh... minha irmã grande erro cometemos aí!


O que é namoro???
É tempo de conhecer, e aprender a amar. E conhecer o outro como ele é, a família dele, o que ele pensa, seus valores e princípios, defeitos e qualidades. E não o corpo dele!



Me lembro de uma pregação do Monsenhor Jonas Abib, em que nos ensinava que o homem e a mulher que não sabe guardar seu corpo, que não sabe esperar, que não vive a castidade é um fraco, um frouxo, um "molenga". E esse mesmo molenga entra no casamento e quando vem os problemas financeiros, os problemas de convivência, as crianças chorando a noite, problemas com saúde... ele(a) não aguenta pois é aquele mesmo fraco(a) e frouxo(a) do namoro!!!

Não se engane a Palavra de Deus e a Igreja é clara em nos dizer que sexo só depois do casamento. E não é porque Deus é um "estraga prazeres", é porque Ele sabe que há um tempo pra cada coisa e namoro não é tempo de sexo, porque destrói a relação, o pecado destrói!
Não venha achar ou dizer que com você é diferente, que o sexo no seu namoro não atrapalha, que une vocês ainda mais... não queira se dizer cristão católico com esse pensamento. Não envergonhe a Igreja!
Muitos casais não vivem a castidade, nem lutam pra isso, e nem sequer se confessam, acham que estão enganando Deus. É muito triste ver isso acontecer!

É hora de esperar... é hora de voltar para Deus em seu namoro... é hora de colocar seu namoro nas trilhas da vontade de Deus!
Não é fácil! Mas o Senhor nos consola é fiel, olha só:
Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela. (I Cor 10,13)
O casamento é um namoro que deu certo! E como pode um namoro dar certo se não está de acordo com a Palavra de Deus?!
Esperar só será um martírio se o seu relacionamento não tiver Deus!

Que bom que você está entendo a importância da castidade em seu namoro!

Vamos então concluir com a parte prática, pra te ajudar a viver um namoro cristão:

  • Não adianta esperar carregando sempre a camisinha na bolsa, ou tomando anti-concepcional para uma eventual recaída. Não adianta esperar criando possibilidades de pecado. Esperar é evitar as ocasiões de pecado!
  • Evite lugares que te levam a pecar: dentro do quarto não é lugar de namorar, no carro debaixo da árvore, naquela praça escura e deserta, etc...
  • Procure sair com os amigos, não deixar seu namoro cair na rotina.
  • Se ocupe com as coisas do Senhor, sirvam à Deus juntos!
  • Converse, conheça e assim aprenda a amar!
  • Combine tudo isso com ele... se preciso for, mande ou imprima esse artigo pra ele ler.


Ahhh e uma última dica... somos nós quem dizemos o NÃO, eles são fracos nessa parte da castidade, se o seu namorado é mais forte, glorifique a Deus e aproveite! hahahaha.... mas a maioria.... fracos fracos! Não tenha medo querida, diga NÃO!
E se ele não aceitar? Pula fora que é sapo!!!

Somos aquilo que Deus em sua Palavra diz que nós somos... PRINCESAS!!!
Vivemos aquilo que a Palavra diz!
Amém?!!!
Vamos então esperar em Deus?




Um comentário:

  1. muito bom! apesar de duro é verdade! queria ver mais videos de vocês. Bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...