terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados

Na verdade o dia 12 de junho intitulado como o dia dos namorados é um dia totalmente comercial, mas também não podemos deixar de revelar que nós mulheres amamos essas coisas de datas. Até hoje comemoro o dia em que comecei a namorar meu marido. :)
Já que é dia dos namorados, podemos aproveitar para demonstrar de uma forma um pouco mais especial nosso amor. Aí estava eu pensando nisso, e o Espírito Santo me mostrou a melhor forma de demonstrar o amor quando estamos namorando.
E sabe qual é a melhor forma???
Vivendo verdadeiramente o namoro, dentro dos planos de Deus, dentro da vontade de Deus!


Não há minha irmã, melhor maneira de mostrar para seu namorado que você o ama senão essa, tirando do seu namoro os moldes do mundo e vivendo o que manda o Senhor.


Andando pelas ruas nessa época o que vemos? Propagandas de descontos em motéis, de lingerie, até as propagandas de perfumes sugerem que nesse dia tem que haver sexo, porque para o mundo o sexo no namoro é sinal de amor.


VIVEMOS NO MUNDO, MAS NÃO PODEMOS SER MUNDANAS!!!


E sabemos bem que o sexo é para ser vivido no matrimônio. Mas por que???
Porque é pecado! E não é pecado porque Deus é malvado, e resolveu nos tirar aquilo que é bom. Devemos entender que tudo que é pecado nos destrói! É por isso que sexo no namoro é pecado!
As pessoas precisam aprender que o sexo diz para a outro: “Eu me entrego inteiro a você de corpo e alma”Se o sexo diz isso, que sentido tem eu ter uma relação sexual com a pessoa e depois me levantar e ir para minha casa? Há então aí uma divisão de corpo e alma, e, quando há divisão de corpo e alma nós damos o nome a isso de morte. (Padre Paulo Ricardo)
O sexo só tem sentido completo quando vivido no matrimônio, porque essa doação e entrega de corpo e alma está ligada ao sacramento!!!


Então querida proponho para esse dia dos namorados que você viva aquilo que é para ser vivido. Namoro é tempo de conhecer para amar! E como é bom esse tempo. Não pule as fases, pois o que termina certo começou certo!


Se o seu namoro é mundano aproveite este dia para propor ao seu namorado mudanças, viva dentro da vontade de Deus e colha os frutos maravilhosos que virão!
Seja radical, se preciso for tire o beijo que é uma porta de entrada para o sexo.
Não vamos achar que vivendo castidade nos basta para viver um namoro cristão, temos também outras coisas importantes:
  • Maturidade - o namoro me leva ao matrimônio, se não tenho intenção de casar não posso namorar.
  • Confiança - o ciúme exagerado destrói um relacionamento.
  • Respeito - em todas as relações tem que haver o respeito e no namoro não é diferente.
  • Diálogo - conversar, conhecer, ter interesse, pois tudo que eu sou levo para o casamento.
  • Amizade - se não serve para ser amigo não serve para ser marido!
  • Castidade - porque tudo que é pecado nos destrói. E o sexo no namoro é pecado!

Vivendo isso tudo, aquilo que amamos dar e receber virá por acréscimo que é: amor, carinho, atenção, cuidado!

Experimente viver hoje o verdadeiro namoro e depois nos conte os frutos!!!

2 comentários:

  1. Linda verdade Fá... que saiamos da mentalidade do mundo para mergulhar na metalidade de Deus, tanto na espera, quanto no namoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Fabiana!excelente texto

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...