sexta-feira, 11 de maio de 2012

O desafio da espera (para solteiras)

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus (Eclesiastes 3,1)

ESPERAR... ai que palavra que dói as vezes né?!
Todas nós mulheres do Senhor temos que aprender a viver isso. E como é difícil, como as vezes dá vontade de desistir, parece simples esperar... mas para nós mulheres que somos impacientes de natureza, aiiiiiii como é duro!

E o que quero partilhar hoje é o desafio de esperar, mas não esperar de qualquer jeito, mas sim esperar do jeito certo, dentro da vontade de Deus.
É sempre bom repetir esse princípio bíblico para os relacionamentos: a mulher espera em Deus, e o homem procura em Deus! (artigo para os homens clique aqui)
Essa história: temos que correr atrás daquilo que queremos, os tempos são outros, a vida é curta, a mulher moderna vai atrás daquilo que deseja, só se vive uma vez...aff...
Tudo isso, são desculpas criadas pelo inimigo pra tirar de nós a essência de Deus, aquilo que Deus quer para nós.
Por causa dessa inversão de valores, essa quebra de princípios tenho visto tantas moças sofrendo. Não saber esperar, e esperar errado é o pior caminho.
Cientes de que nosso papel é esperar, vamos entender então os três principais desafio da espera:

  • COMO estou esperando? O que FAÇO enquanto espero?
Se a sua espera é pelo namorado, não adianta esperar pedindo pra amiga ser "cupido", mandando indiretas, mensagens, se insinuando. Esperar em Deus é estar com os olhos fixos n'Ele e não em todos os rapazes que te cercam.
Se a sua espera é pelo casamento, não adianta esperar carregando sempre a camisinha na bolsa, ou tomando anti-concepcional para uma eventual recaída. Não adianta esperar criando possibilidades de pecado. Esperar é evitar as ocasiões de pecado! (falaremos depois sobre esse tipo de espera)
Estar sempre envolvida com os assuntos do Senhor, em dia com a confissão, lendo e estudando a Palavra, participando da Santa Missa, passear em ambientes de sadia convivência, ter amigos que são amigos de Deus. Dessa maneira esperamos dentro da vontade de Deus!

  • Mas no meu caso DEMORA demais!!! Estou sofrendo!
A Palavra de Deus nos diz:
Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera, com paciência (Eclo 2,3)
Esperar em Deus é mais que ter paciência. Para muitos esperar em Deus torna-se um fardo (peso) porque querem esperar, porém com atitudes de independência. Não vos enganeis: Esperar é depender! 
E o Senhor não nos promete espera sem sofrimentos, Ele diz: SOFRE as demoras de Deus, e no versículo 6 Ele nos promete recompensa: "Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará!"
Não há melhor remédio para o sofrimento das demoras de Deus do que a oração e a comunhão com o Senhor. A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.

  • As tentações

É claro que quando o inimigo percebe nossa busca pelo Senhor, que esperar nos faz crescer, logo vem mil tentações para nos fazer desistir.
E até mesmo nossas vontades, nosso humano, tem hora que quer desistir.
Aparecem os "sapos", a carência vai tomando conta, falta-nos o discernimento. Mas entenda: você só cairá  nessas tentações se estiver longe do Senhor. E longe que falo é sem aquela intimidade, sem aquele momento de oração todos os dias, sem adorar, sem comungar, sem se confessar, você vira presa fácil!
Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela. (I Cor 10,13)
É preciso confiar em Deus, em Sua Palavra em Suas promessas!
Deus é fiel e jamais promete e não cumpre! Portanto, princesa, quem espera no Senhor sempre é recompensado.
Vale a pena esperar em Deus!!!
Força...
;)








19 comentários:

  1. é tudo verdade, enfrento esses desafios em minha vida, e agora lendo aqui tive a graça de entender que o "X" da questão é a oração né?! É isso que entendi! A intimidade com Deus me fará suportar as tribulações e quando a hora chegar me dará coragem! Obrigada princesa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Precisava dessa força!

    ResponderExcluir
  3. melhor artigo que já li aqui!

    ResponderExcluir
  4. com certeza um dos meus textos preferidos do blog!

    ResponderExcluir
  5. Todos os textos deste blog me ajuda tanto *--*

    ResponderExcluir
  6. Verdade, já sabia disso ...
    Pra ser uma verdadeira Princesa do Senhor é preciso Esperar e confiar nele .
    Poq o Que Deus preparou para nós é muiiito maior que pensamos ou pedimos .

    ResponderExcluir
  7. Espera no Senhor Princesas pois Deus tem promessas lindas para sua vida. E o Principe vai chegar na hora certa.
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  8. muito bom...gostei de ler gostaria que visitassem o meu blog que fiz a pouco www.princesassorei.blogspot.com agradeço desde já....bjão a todas as princesas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vi seu blog, bem legal! Vamos juntas... :) Paz e bem...

      Excluir
  9. Gostei muito do que escreveu! Deus te abençoe e continue te usando.. beijos

    ResponderExcluir
  10. Conheci um homem aos 19 anos,que julguei ser o homem da minha vida!Com uma visão totalmente errada do que é amor,depois de alguns anos nos casamos.Bom,não deu certo!Nos separamos,e hoje vivo essa espera!Tenho esperado em Deus que tudo se resolva(Nulidade matrimonial),mas tendo a certeza que,se for pra ficar sosinha eu ficarei,pois,conheci o Amor verdadeiro(Deus)e de nada adianta buscar outro amor,se esse me afastar do meu Senhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo testemunho! Que Deus te fortaleça nessa espera.

      Excluir
  11. Quando se tem 20, 25 anos é fácil para a moça essa espera pois está na flor da juventude (com tudo em cima) .. o problema é quando ainda se é solteira passa da casa dos 30, 35 anos (meu caso) .. nessa faixa etária, infelizmente, os homens bons já estão todos comprometidos .. restando aqueles que são adversos a compromissos querendo apenas diversão .. assim vai ficando cada vez mais difícil essa espera .. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se Deus é o Senhor da sua vida, o que te falta é crer e confiar que o melhor Ele fará!
      Não há impossíveis para nosso Deus!

      Excluir
  12. Hoje eu confesso que não sinto mais aquela tristeza que sentia por ser solteira, claro que ás vezes bate a solidão, mais sempre dou um jeito de conversar com Deus e desabafar com Ele.
    Estava prestes a me casar esse ano, já tinhamos de tudo, até a casa já haviamos comprado, até então eu não frequentava mais a igreja a um bom tempo e estava totalmente mundanizada, não vivia a castidade e nem me preocupava com isso. Mais uma coisa é certa: Quando voce recebe o batismo no Espírito Santo uma única vez, essa marca fica registrada pra sempre, aonde voce for, por qual caminho voce andar, sempre haverá uma voz que lá no seu interior será mais forte que seus desejos.
    Comecei a sentir uma vontade muito grande de voltar pra Deus, surgiram duvidas em relação ao meu futuro casamento, pois apesar de estar distante de Deus, eu sempre tive a idéia de que quando me casasse seria para sempre! e então, comecei a questionar a Deus se aquele relacionamento era da vontade Dele, e que se não fosse que Ele me tirasse desse caminho.
    Não deu outra! Acabamos terminando, já que o desejo de viver a castidade da minha parte, era contrária a vontade dele, a vontade de viver fora das coisas mundanas eram totalmente o inverso do que ele me propunha. Chorei, sofri, emagreci, mais sobrevivi! Graças ao meu bom Deus.
    Passei a ter intimidade com Cristo e voltei a igreja. Minhas amigas são todas casadas ou tem filhos e vivem me cobrando quando será a minha vez? Isso me incomoda, fico chateada com as piadas de mal gosto entre família do tipo: '' Nossa quase 30 e até agora nada''? Eu espero em Deus. A única exigencia que fiz a Deus era para que o meu José (se é que ele existe rsrsrs) ame a Deus mais do que ele me amaria, pois acredito que um casal tem a obrigação de levar o outro cada vez mais pra perto de Deus.
    Hoje mesmo estando solteira posso garantir que independente se eu não me casar, não tiver filhos, uma coisa é certa:
    Que eu jamais perca Deus de vista!
    Nada te perturbe,
    nada te amedronte.
    Tudo passa,
    a paciência tudo alcança.
    A quem tem Deus nada falta.
    Só Deus basta!

    Amei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito lindo seu testemunho. Vamos juntas!!!
      Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...