quinta-feira, 5 de abril de 2012

Será que sou livre???

Muitos desejam e sonham com a liberdade! Na adolescência ficamos contando os minutos para poder sair sem os impedimentos dos pais, esperamos ansiosamente poder ter carro e CNH, e achamos que com tudo isso: idade, dinheiro, carro, trabalho, conquistaremos nossa independência e liberdade.
Ahhh a tão sonhada liberdade!!!

Tem aqueles que nem esperam chegar a tal "idade certa" e já saem pro mundo em busca dessa liberdade.
É onde acontece tantas rebeldias da juventude, em busca de ser livre o jovem cai na maior cilada que é desobedecer aos pais e se esquecer de Deus.

Vejo hoje tantas moças e rapazes que quando criança participavam ativamente da Igreja, mas quando se tornam adolescentes, parece que dão amnésia e tudo aquilo que aprenderam e viveram na Igreja se apaga, pois o importante é viver, é ser "livre"!

Ah irmãs... quanta pena sinto desses jovens que não sabem o que é a verdadeira liberdade!
Pode reparar... 

Que tipo de liberdade é essa que se eu não tiver usando a roupa da moda, estou feia?! 
Que tipo de liberdade é essa que sou menosprezada e ridicularizada entre os "amigos" por não ter beijado, ou ser virgem?!
Que tipo de liberdade é essa que saio por aí de balada em balada pra curtir sei lá o que?!
Que tipo de liberdade é essa que tenho que mostrar meu corpo para ser olhada e querida pelos homens?!
Tenho então que beber, ou fumar, ou até usar drogas para mostrar que eu mando em mim?!
Entrego meu corpo a prostituição porque sou livre e faço o que quero! E prostituição não é só me vender por dinheiro não. É também me vender a troco de prazer barato ou por pura carência!
Isso não é liberdade!!!

O mundo fez com que as pessoas confundissem liberdade com libertinagem, nós porém, não podemos confundir!
É para que sejamos homens livres, que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. (Gálatas 5,1)
Libertinagem é quem leva a vida moralmente desregrada, centrada em prazeres carnais.

Sou livre quando domino meu corpo, meu desejo sexual, quando vivo castidade. Sou livre quando as coisas do mundo não me fazem inveja, quando digo NÃO a tudo aquilo que me faz mal, ou desagrada a Deus!
Sou livre quando obedeço o Senhor!
Livre sou quando controlo minhas vontades!


Isso é ser livre, não sou eu quem diz isso é a PALAVRA DE DEUS! (Gálatas 5,13-26)
Busque sua liberdade, Cristo já conquistou ela quando morreu numa cruz, não deixe o inimigo te roubar a liberdade conquistada por Jesus!
Nos tornamos servos de quem obedecemos!
A quem você tem obedecido:


A Jesus e Sua Palavra?
Ao mundo?
Ou 
A você mesma? 


Paz e bem...



Um comentário:

  1. Amo seus posts! Hoje livre sou!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...