quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Beijo...


Olá povo de Deus!


Hoje resolvi escrever sobre um assunto que talvez possa causar algum tipo de polêmica. Mas espero que vocês lêem o artigo por completo e compreendam a minha posição.

Vamos falar do “BEIJO” no namoro. Sim, nos prenderemos no namoro pois já explicamos que ficar é pecado, logo não sairemos por ai beijando se não estivermos em um namoro e de preferência que seja SANTO.



De inicio quero dizer que essa é uma posição minha, me basearei nas experiências que eu tive.


Quero deixar claro que beijar não é pecado, mas pode nos conduzir a pecar.


Consultei um dicionário para ver qual o conceito de beijo, e diz assim:
- Toque (carinhoso ou sensual) com os lábios, fazendo sucção (leve ou não)...




Não serei tão radical e dizer que devemos beijar apenas após o casamento. Essa não é minha intenção. Por outro lado não quero que você interprete o beijo como uma simples manifestação de carinho. E realmente nem sempre é, como o próprio dicionário nos traz, pode ser um gesto carinhoso ou sensual.


Para as mulheres o beijo pode ser um ato de afeto, mas o homem (na maioria das vezes) encara esse ato de maneira totalmente diferente. Sim os homens chegam a ficar “animadinhos” com um toque, imagine com um beijo!



Beijar não faz você pecar, mas o resultado, as conseqüências do beijo, geralmente te fazem pecar.

Em sua terceira lei, Newton já dizia: “toda ação resulta numa reação”. O beijo costuma gerar sensações as vezes incontroláveis, é aquela velha história de “mão naquilo, aquilo na mão”... alguns costumam dizer que isso é “intimidade” entre o casal, mas a única intimidade que temos que ter é com Deus. Namoro Santo que se preze não deixa brecha pra esses tipos de situação.

Então vem a pergunta: Se não devo beijar meu namorado(a), como vou demonstrar meu carinho por ele(a)?
Vou dar umas dicas:



  • - Acaricie o rosto dele(a) 
  • - Rezem juntos, segurem um na mão do outro
  •  
  • - Dê-lhe um abraço
  • - Diga palavras de afeto
  • - Beije-lhe a testa. (Na minha opinião é a maior manifestação de carinho, amor e acima de tudo RESPEITO.)














A decisão entre beijar ou não é de vocês. O discernimento é seu e o namoro também.
Mas se puder, evite!
Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma batalha a mais para enfrentar, juntos!


Nunca é demais dizer:
"...Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém..."

I Coríntios 6, 12

17 comentários:

  1. Simplesmente amei!!!

    ResponderExcluir
  2. é tudo verdade! Mas onde está esse homem que vai querer namorar sem beijar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?!
      Já vou te adiantando que não será fácil encontrar um homem que esteja disposto a vivenciar essa privação, mas não é impossivel, (não quero me gabar) sou prova viva de que ainda é possivel achar um homem com essa disponibilidade. É necessário encontrar um principe de verdade. Intensifique suas orações, tenho certeza que Deus está preparando o que é melhor para você. A paz!

      Excluir
    2. Oi princesa, sabe que o Frank tem razão! Mas acho que o primeiro passo é rever as suas amizades. Pois eu conheço muitos rapazes que amam tanto o Senhor, que são tementes à Deus e sonham em encontrar uma mulher que realmente o ajude a ser mais santo. Que seja degrau de santidade. Faça uma analise das pessoas do seu convívio, e busque andar na companhia do povo santo. Porque certamente esse homem está lá!

      Excluir
  3. Depois que li esse post, pude entender melhor onde eu errei no meu ex-namoro. Eu e ele né. Obrigada por nos orientar. Amooooooooo esse blog de verdade! (Ana Paula)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula. Que bom que o blog tem servido de orientação para você.
      É importante que troquemos experiencias. Reze bastante para que Deus te fortaleça para que não volte a cometer o msm erro. Deus quer te fazer princesa!

      Excluir
  4. Olá, creio que irão gostar deste texto:
    "Uma pergunta clássica entre os solteiros diz respeito ao french kiss ou beijo de língua. É aceitável? Redondamente, não. Houve mulheres que me disseram serem capazes de fazê-lo sem se sentirem excitadas, e acredito nelas. Mas, é difícil encontrar um homem normal que não se excite com um beijo de língua. As mulheres são responsáveis pelo que provocam no homem, assim como pelo que provocam e si mesmas." Pe. Thomas Morrow - Namoro Cristão em um mundo supersexualizado

    Texto completo neste link: http://materdei1.blogspot.com.br/2012/08/sobre-os-beijos-no-tempo-de-namoro.html

    Fiquem com Deus, que Nossa Senhora guarde este apostolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar. Muito bom esse texto do Pe. Thomas. Que Deus nos abençoe e nos dê força! Volte sempre, e fique à vontade para partilhar essas bençãos tá?!
      Paz e bem...

      Excluir
  5. Sendo sincera, acho lindo e espero por um namoro santo onde o primeiro beijo seja no dia do casamento; Pode parecer impossível para alguns, mas para Deus não é. Essa é minha escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus fortaleça sempre essa sua escolha. Pode sim parecer impossivel aos nossos olhos...mas tenho certeza que existem principes dispostos a viver esse mesmo propósito.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Um outro bom texto sobre o assunto, tirará muitas dúvidas a respeito:
    "Os "beijos íntimos" no namoro são pecado?"
    Graças a Deus vemos crescer o número de pessoas que tem a intenção de viver um relacionamento casto, e nesse contexto vemos surgir também muitas dúvidas e questionamentos a respeito, uma delas – e provavelmente a mais polêmica – é a discussão sobre se é lícito que um casal de namorados dêem “beijos íntimos”, os chamados “beijos de língua”, - não gosto deste termo por ser um tanto vulgar, mas o uso para exemplificar, pois já vi pessoas fugirem do assunto dizendo que existem “níveis de beijos íntimos”, por isso vou logo direto ao assunto para não haver margem para interpretações, - e o motivo deste assunto ser polêmico e fazer com que muitos não o abordem é que ele é sempre um divisor de águas no real entendimento do que é um namoro casto,


    Leia o complemento acessando este link:http://materdei1.blogspot.com.br/2013/04/os-beijos-intimos-no-namoro-sao-pecado.html

    ResponderExcluir
  9. concordo absolutamente com essa posição e é o'que quero seguir ter um namoro santo que me aproxime de Deus e não me tente a pecar , mais o'que me preocupa é que nos dia actuais qual vai ser o homem que vai namorar sem beijar ? u.u Complicado

    ResponderExcluir
  10. Beijar pessoa do msm sexo é pecado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A duvida q não cala

      Excluir
    2. eu não creio que estou lendo isso!!!!!!!!!
      Você conhece o básico da Palavra de Deus e do catecismo da Igreja?
      Acho que não!
      Apesar de não acreditar que estou recebendo esse tipo de pergunta, vou responder brevemente:
      Ninguém sai beijando por aí sem se sentir atraído fisicamente pelo outro certo? Então se você se sente atraído por uma pessoa do mesmo sexo demonstra tendencia homossexual. A partir do momento em que concretiza esse "desejo" você está pecando contra castidade, pois o ato homossexual é pecado. E pecado grave, portanto, mortal!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...