domingo, 15 de abril de 2012

Na tempestade...

Tem coisas que acontecem na vida que nos tiram do eixo.
As decepções, tristezas, doenças, tribulações em geral. E geralmente nos abalam, não só porque somos fracos, mas porque somos humanos. 
Estou assim... fraca, cansada... decepcionada!
Então perguntei ao Senhor:  O que faço, como faço? Assim não posso ficar!
E sabe o que escutei??? O silêncio de Deus!
Minha primeira vontade foi de reclamar, ai me lembrei daquele dia em que Jesus estava no barco com os discípulos e veio uma tempestade muito forte,  e Jesus dormia. (Mateus 8, 23-27)
E pude me enxergar dentro daquele barco diante da forte tempestade, na certeza da presença de Jesus, mas brava por Ele estar dormindo, por não falar comigo.  
Naquele dia os discípulos acordaram Jesus dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!"
Jesus acorda e pergunta: "Por que este medo, gente de pouca fé?"
Resolvi então dar uma olhadinha no face, e vi novamente um vídeo que um amigo compartilhou:


E essa música diz: No Teu silêncio escuto a voz, que acalma as ondas e a fúria do mar! Mesmo se dormes não temerei!
Fiz dessa música minha oração.
E convido a você que também passa por tempestade... a fazer dessa música sua oração nesta noite!
Não sei qual a tempestade da sua vida, não sei qual barco você está, talvez Jesus esteja dormindo, ou então, Ele aí não está. E você está sozinha em auto-mar, mas Ele é Deus pra andar sobre o mar, e ir ao Teu encontro!
As vezes não vemos saída, é nessas horas que nossa alma diz: Jesus eu confio em Ti! Jesus eu só espero em Ti!
Estava a decidida a não escrever mais... e me vi cantando:
Se me convidas a andar sobre o mar, como Te ouvir e não Te obedecer?!
Mesmo tão fraca caminharei... o Teu poder me sustentará. 
Se após a noite, o cansaço, o labor,
Tu me convidas a recomeçar, relançarei as redes no mar. 
Tua vontade é o meu lugar.
 Então pergunto: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?" (Mateus 8,27)






                                                                                                                                                         

2 comentários:

  1. tudo o que eu precisava obrigada por testemunhar.

    ResponderExcluir
  2. Saber que Jesus não nos desampara, mesmo que sem nenhum merecimento, nos dá uma força muito grande para seguir em frente. Se a tempestade estiver forte demais, é só segurar nas mãos daquele que tudo pode.Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...