sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mulher macho = homem frouxo!

Vivemos em um mundo que ser independente é tudo que buscamos, e nós mulheres fomos sendo treinadas para o feminismo.
“Eu penso que o movimento feminista tem alguns aspectos muito importantes como o desenvolvimento da mulher e o fato de a colocarmos com os mesmos direitos e dignidade. Mas há também uma distorção neste processo, algo que eu chamo de “feminismo machista”, ou seja, mulheres que, de certa forma, querem ser iguais aos homens. No entanto, se você quer ser igual ao homem, é porque acredita que ele é melhor do que você”, diz Dra Lenise Garcia
Que verdade não é?!
Não somos piores e nem melhores do que os homens!
O que vemos muito hoje?

Mulheres que em nome da independência financeira assumem trabalhos e cargos que são específicos para homens. Que deixam de cuidar de seus filhos porque a sociedade exige que ela não se afaste do mercado de trabalho. Ser "dona de casa" é assustador para muitas mulheres.
Crianças sendo cuidadas e educadas pelos avós ou em creches, em nome da independência financeira ou por pura pressão da sociedade. É claro que tem mães que não tem saída, ou trabalham ou passam necessidade. Mas sabemos que muitas mulheres deixam de cuidar de seus filhos em nome de uma profissão ou o status que ela dá.
Olha só o que diz nosso Papa Bento XVI:
“As mulheres que, por usa vez, desejarem realizar também outros trabalhos poderão fazê-lo em horários adequados, sem serem confrontadas com a alternativa de mortificar a sua vida familiar ou, então, arcar com uma situação habitual de estresse que não favorece nem o equilíbrio pessoal nem a harmonia familiar”. (Papa Bento XVI)
Ahh... como vejo mulheres dizendo que são felizes só da boca pra fora. Por dentro estão fechadas para o amor. Com marcas, feridas, e traumas de relacionamentos. Há hoje uma inversão de valores e papéis que nos prejudicam demais.
“O feminismo foi criando na mulher uma autossuficiência, como se ela não precisasse do homem nem para ter filhos; mas nós sabemos que a grande desgraça da autossuficiência é que ela fecha a pessoa para o amor”, diz Emmir Nogueira
Meninas, vamos resgatar nossa essência... somos sim mulheres guerreiras, fortes, mas somos também: frágeis, precisamos e gostamos de colo, de sermos cuidadas e protegidas. 
Quantas de nós reclamamos que os homens de hoje estão sem atitude, acovardados. Mas tem umas mulheres que dão medo! Hahahaha..... Elas tomam a frente de tudo, pagam a conta, falam o tempo todo, tomam todas as iniciativas, correm atrás de homem. Querida, se você é assim, é claro que o homem que é príncipe vai fugir de você!
Pois o verdadeiro príncipe enxerga que em um lar a mulher é submissa, é cuidada. Ele sabe que a "cabeça" da família é ele! 

E como é maravilhoso se sentir amada, cuidada, protegida! Isso não é feio, não é errado! Isso é ser mulher! É ser princesa!

A exemplo de Maria vamos ser obedientes aos planos de Deus pra nós. Não podemos deixar o mundo tirar de nós a essência de ser mulher, de ser princesa!

Coragem!!!

2 comentários:

  1. aiaiai.... Deus precisa me mudar!

    ResponderExcluir
  2. falou tudo amigaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...