quarta-feira, 11 de abril de 2012

Me tornando uma mulher bonita

Olho no espelho, e logo vem aquela cobrança interior... nossa que cabelo feio, preciso dar um jeito nisso; nossa que pele horrível onde está meu esfoliante, hidratante, base, pó.
Pego então minhas maquiagens e começo a pintar meu rosto para parecer mais bonita. Arrumo o cabelo, sorrio pro espelho, escolho uma roupa que me deixa melhor, de novo olho no espelho murcho a barriga, viro de lado, de costas, confiro se está tudo certo. E por dentro aquela vontade de ser aprovada por mim mesmo, e pelos outros, dentro do padrão que nos foi imposto.
Mas sou uma mulher de Deus, sem querer sou diferente, qual é o nosso padrão?
Ah... nessa hora dá uma vontade de ter convivido com Maria, de ser tipo amiga íntima, daquelas que emprestam roupas, sapatos... Dá uma vontade de ter conhecido pessoalmente nosso maior exemplo de mulher. Isso nos bastaria! 
Mas como podemos contar com a intercessão dela, vamos ler a Palavra de Deus que nos mostra, qual o padrão de uma mulher de Deus:

Estou preocupada em ser bonita para o mundo ou para Deus, o que me faz uma mulher bonita?
A Palavra de Deus nos responde:
Não seja o vosso adorno o que aparece externamente, mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, que é tão precioso aos olhos de Deus ( I Pedro 3, 3s)
Adornar = embelezar, enfeitar
Ornato = adorno permanente, beleza permanente

A verdadeira beleza vem da pureza de coração, precioso aos olhos de Deus é a beleza interior.
A graça é falaz (enganadora) e a beleza é vã (sem valor); a mulher inteligente é a que se deve louvar. Prov 31,30
Meu jeito de ser, de vestir, tem que encorajar os homens que me encontram a terem pensamentos puros.
Quero que as mulheres usem traje honesto, enfeitando-se com modéstia e sobriedade.      (I Tim 2,9)
Chega de andar sobre os padrões impostos pela televisão, pela moda, por novelas, por revistas. Nosso padrão vem do Senhor, vem daquilo que Ele nos deixou em Sua Palavra.

Será que é visível aos olhos daqueles que me cercam que sou uma princesa?

Porque todos na cidade sabem que és uma mulher virtuosa. (Rute 3,11b)
Uma mulher de virtudes, ou seja, que traz em si boas qualidades morais, que exerce o bem, é conhecida. Você não precisa usar uma placa dizendo que é princesa, todos reconhecerão.
E se não estão reconhecendo, é hora de avaliar sob à luz da Palavra, qual o padrão que você vem seguindo.
Verdadeiras princesas atraem príncipes.
Você é filha do Rei, o que importa é o que Deus pensa a seu respeito.
Que o Senhor nos dê forças para dar mais um passo!


3 comentários:

  1. Fabiaanaaaaa.. Entra em contato comigo por e-mail amada, não encontrei seu e-mail no blog!!
    Quero partilhar sobre o blog.. ameeeeeeeei³³³

    Beijoooo

    A paz de Jesus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, me adiciona no msn: blogparaprincesas@hotmail.com

      Excluir
  2. Amo demais esse blog!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...