segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje Livre Sou.


Como é bom ter a oportunidade de partilhar com irmãos os nossos conflitos não é?!


E a partir de uma partilha, é que nasceu o post de hoje. Vamos falar sobre o fim do namoro. Através da conversa que tive com uma amiga resolvi falar um pouco disso.

Não estou generalizando dizendo que todo final de namoro é doloroso. Existem raros casos onde a amizade persiste. Escreverei me baseando unicamente na experiência dela, mas quem sabe não sirva para você também né?! Não custa nada ler...









Quando um relacionamento chega ao fim, saímos frustrados. É que você acreditava ter encontrado a pessoa certa, colocou nela todos os seus sonhos, planos, projetos...apostou com esperança no relacionamento, mas tudo acabou. No final o que restou foi um amontoado de lembranças e decepções. Sabemos que precisamos esquecer e perdoar, porém na prática as coisas não funcionam bem assim.


Bem vindo ao mundo real. Imagine só quantas pessoas estão passando por essa mesma experiência, e o fato de você assimilar essa realidade já é um passo para a cura dos seus relacionamentos.


Para alcançar um coração restaurado é preciso alguns passos. É necessário se livrar do sentimento de culpa, muito comum entre os recém-separados. Não se deve alimentar nenhum tipo de mágoa, o fato de ter sido enganada(o), de ter recebido mentiras quando você esperava a verdade, não te habilita a ter esse tipo de sentimento. Se não deu certo aceite o fim, Deus tem sempre o melhor para você.


“...se sou fiel no pouco ELE me confiará mais,
Se sou fiel no pouco, os meus passos guiará...”



As marcas deixadas por um relacionamento, geralmente ocorrem porque não conseguimos enxergar o real motivo que levou a outra pessoa a agir daquela maneira, inesperada. Temos que compreender que, independente do que o outro tenha feito, não foi por nossa culpa, não foi porque fizemos ou deixamos de fazer algo. (Apesar que, algumas vezes a nossa atitude pode induzir o outro ao erro, não sei se é o seu caso.) Cada erro que o outro comete, é fruto exclusivamente da escolha dele, daquele instante. Mas meu amigo, “Não troque aquilo que você mais quer na vida por aquilo que você mais quer no momento, pois momentos passam e a vida continua.”






Continuo acreditando que amar é sim uma decisão. Creio que o perdão é uma decisão ainda maior. Escolha por perdoar aquele que te magoou, que te feriu, te enganou. Decida-se hoje, se possível agora!!!

Alguns passos concretos:
Se as lembranças de vocês dois ainda te atormentam, te fazem sofrer, faça-as desaparecer.




- Apague as fotos
- As mensagens do celular.
- Exclua do Msn, Orkut, Facebook...assim você não fica bisbilhotando.

- Não queira saber noticias, como ele está, onde foi, com quem foi...
- Evite o contato.


Já que você quer esquecer, inevitavelmente corte o mal pela raiz. Quando se sentir curada, talvez até possa retomar a amizade, mas só quando estiver realmente curada. Assim você evita as “recaídas”, “flashback”...

O importante é não desistir de rezar. Deus irá te confortar, ELE TE AMA.


Faça essa pequena oração:

“No meu coração de princesa/príncipe, só quero alimentar os sentimentos que agradam a ti, meu Deus. Renuncio todas as lembranças que tendem a me magoar. A mágoa me aprisiona, mas o perdão me liberta. E eu nasci para ser livre. Amém”.







6 comentários:

  1. Que verdade o que o Frank escreveu hoje, precisamos dar passos concretos para deixar o passado no seu lugar e seguir em frente no futuro que Deus sonhou pra nós!!! Coragem princesas!!!

    ResponderExcluir
  2. "Viver no passado é uma ocupação tola e solitária; e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho... e atrasa a chegada das que estão por vir..."

    Pra frente é que se anda meu povo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa....gostei muitoo!!!
    Esse blog é uma bênção =)

    ResponderExcluir
  4. EU TENHO SOFRIDO MUITO JA PENSEI EM ATE TROCAR DE NUMERO APAGUEI TODAS AS MENSAGENS MAIS ACHO QUE TENHO DE TROCAR E DE CIDADE SE NAÕ VOU ACABAR PIRANDO DE VEZ TOU ATE DOENTE DE TANTA CHATEAÇÃO QUE JA PASSEI TENHO MEDO DE CAIR EM DEPRESSÃO POR CONTA DE TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eronildes, é hora de fixar seus olhos em Deus. Não!!! Em nome de Jesus vc não vai cair em depressão! Mas precisa se levantar! Deus não pode te ajudar se vc não quiser. Não adianta mudar de cidade e levar com sigo os frutos dessa defraudação. O caminho é a cura, é o amor de Deus. Busque isso sem cessar e experimente a recompensa!

      Excluir
    2. POIS SABE O QUE E PIOR NO TERMINO DE UM REALCIONAMENTO.SER ACUSADA DE TRAIÇÃO E NADA VC FEZ. EU FICO NUMA TRISTEZA PROFUNDA.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...