sexta-feira, 30 de março de 2012

Somos feitos de barro...

     Somos uma geração frágil, feita de barro, como diz no livro do Gênesis quando Deus cria o homem do barro... e o barro é frágil, se cair quebra, talvez lasca e muitas vezes fica em pedacinhos... mas nas mãos do artesão, o barro se refaz e de novo se torna vaso novo.

     Você e eu somos vasos preciosos pra Deus... e o que você tem guardado dentro do seu vaso???

     Muitas vezes priorizamos coisas que não nos levam à Deus e guardamos dentro de nossos vasos nossas vaidades, nosso orgulho, nossa vontade, nossa soberba, as pessoas que não se importam conosco e como colocamos muitas coisas desnecessárias, falta espaço para aquilo que realmente é essencial para nós. Trazemos dentro de nós um tesouro, CRISTO EM NÓS!!! 

     E é esse Cristo que trazemos em nós que temos que apresentar para as pessoas. Quando alguém olhar para nós, no trabalho, na escola, em casa, na igreja, as pessoas precisam ver o Cristo que trazemos dentro de nós. Muitas vezes esquecemos de olhar esse tesouro e reparamos somente na casca, no externo... procuramos fora o que está dentro!!!

     Deus é capaz de transformar nossa vida e nossa história, Deus está ancioso para fazer o melhor em nós, basta darmos livre acesso para o Senhor realizar o melhor em mim e em você!!! Basta deixar-se ser barro nas mãos do oleiro, e deixar que Deus nos molde como precisamos!!!

     Jesus sempre escolheu os piores, porque Ele enxergava o tesouro que estava dentro das pessoas... Ele não ficava no barro!!! Hoje nós somos convidadas a lançar toda a nossa espera, a nossa confiança, os nossos sonhos, os nossos projetos, as nossas dúvidas, os nossos medos e nossa incerteza nas mãos de Deus, para que Ele, que não enxerga somente o barro que somos, possa cuidar daquilo que tem sido impossível para nós cuidar.

     Na hora da tribulação aquilo que eu guardei dentro do meu vaso que vai me fazer reagir e vai me fazer ficar de pé... comece a partir de agora à priorizar aquilo de melhor que está dentro do seu vaso!!! 

     Você pode até se achar frágil como o barro, mas Deus te afirma que você é forte, pois Ele te dá a força que vem do Espírito Santo para suportar todas as situações!!! Deixe Deus te moldar...


Coragem princesas!!! Paz e Bem!!!





     


4 comentários:

  1. Eu quero ser como um barro nas mãos do oleiro!

    ResponderExcluir
  2. Amém Valéria... Deus nos ajude a nos deixar ser moldadas pelas mãos do Rei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Em nossa vida achamos que podemos remendar a vida com cola, fita grepe ou com adesivo super colante, sei la...,um "Durepox" quem sabe, de um jeitinho brasileiro, levando do jeito que dá, a vontade até é de acertar, mas usamos apenas a nossa vontade, meu querer como se eu fosse dono de mim, e o pior achar que posso, e sei oque é melhor para mim, de forma soberba e cheia de si, que eu sei como resolver meus problemas, me tornando egoista, mesquinho. Isto faz com que o vaso que sou além de ficar todo feio e deformado, fica muito frágil, podendo a qualquer momento quebrar, e ele quebra...
    Em varios pedaços, pedaços que tem histórias boas e ruins, vidas, sonhos, medos, conquistas, fracassos,pecados, mas ao olhar para estes pedaços, fica impossivel ver que era um vaso lembrar seu formato, sua cor, talvez é nesse momento que falamos para Deus, "mas porque deixou que isso acontecesse, como assim...??"
    Questionamos Deus, duvidamos de Deus colocando nele a culpa de tudo que esta acontecendo de ruim na nossa vida, a culpa do vaso estar quebrado. Realmente nada na vida acontece sem a vontade de Deus, mas no fundo Deus não via a hora desse vaso feio, remendado, esquisito quebrar logo, para que Ele pudesse juntar os pedaços quebrar ainda mais(essa parte dói um pouco)e fazer um novo barro cheio de seu amor que nutre e dá a vida, para fazer um novo vaso diferente e bonito, onde Ele pode modelar de uam maneira que será a melhor, pois Deus quer que seus filhos amados sejam felizes e sintam a sua paz verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo o que vc escreveu!!! É verdade, Deus quer nossa felicidade! Obrigada por partilhar conosco!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...