domingo, 25 de março de 2012

O verdadeiro amor espera!!!!

     O mundo hoje afirma que viver a virgindade e a castidade é algo antigo e impossível de viver. A sociedade quer nos fazer acreditar que essas atitudes de ser casto e virgem era vivida somente no tempo dos nossos avós, que hoje é tudo muito moderno, as coisas mudaram e querem nos fazer esquecer também os nossos valores.

     Essas são virtudes que devemos e podemos viver, pois essa é a vontade de Deus, porque Deus sabe que desobedecendo à Ele e seguindo os nossos desejos carnais vamos sofrer e as consequências vão ser vividas em nossa carne e em nosso coração.

     Quando a pessoa se envolve sexualmente com alguém (especialmente as mulheres) ela se envolve porque tem um sentimento pela pessoa, porque gosta demais, porque acha que sedendo à relação sexual ele ou ela não vai te deixar, muitas vezes por pressão do namorado que pede uma prova de amor (prova de burrice né???) e acaba sedendo... depois que a pessoa cai em si, vem a culpa, o medo de ser abandonada e isso realmente muitas vezes acontece. 

     Quantas meninas, e meninos também, sofrem com a culpa de ter se entregado à alguém que logo depois à abandonou, dai vem a depressão, a vontade de não se envolver mais com ninguém, o medo de ficar sozinha e muitas acusações que o demônio coloca em suas cabeças. Conheço muitas pessoas que depois que viveram essa situação se entregaram a uma tristeza tão profunda à ponto de não querer mais nada da vida, a ponto de não querer viver. Deus não quer que nos envolvamos sexualmente com o namorado ou noivo, porque sabe que vamos sofrer com isso, e mesmo porque no noivado ou namoro não existe ainda nenhum compromisso assumido perante Deus, é um tempo de conhecimento, nada é oficializado e concretizado... Deus conhece a fraqueza do nosso coração, por isso nos pede para esperar, para evitar o nosso sofrimento, Deus quer nos preservar desse sofrimento. E a relação sexual foi criada por Deus para concretizar algo santo, algo muito especial o sacramento do matrimônio, não para ser vivida desregradamente como vemos nos dias de hoje.

     E uma situação tão triste quanto essa, são as meninas e meninos que ficam deprimidos, tristes porque ainda são virgens, enquanto todos os seus amigos já não são mais, daí vem a cobrança dos amigos, a zuação e a menina ou o menino muitas vezes se entregam a qualquer pessoa para agradar aos amigos... DESAGRADA Á DEUS PARA AGRADAR OS AMIGOS!!!! Que grande armadilha do inimigo na vida de tantos jovens que querem esperar, mas sedem pela pressão das pessoas...

     Meus amados, prefiram disser não aos amigos que querem te afastar de Deus, disser não ao namorado (a) que ameça te deixar se você não ceder... Deus nos tira aquilo e aqueles que nos afastam Dele, mas nos dá muitas outras coisas que realmente vão nos fazer felizes verdadeiramente!!! Não deixem que o inimigo de Deus fiquem colocando bobagem na sua cabeça, você só tem que fazer a vontade de uma pessoa: DEUS!!! Porque foi Ele que mandou Jesus pra morrer por mim e por você e se for preciso Ele fará tudo de novo!!!

      E se você já viveu tudo isso, pare de se culpar, Deus não te acusa, Ele somente te acolhe e sabe te amar, Ele não se lembra dos pecados que você já cometeu, mas Ele quer te ver levantar e seguir em frente, com os olhos fixos na cruz!!! Busque a confissão com um sacerdote, Deus nos perdoa e quando nós desejamos podemos voltar a estar na graça de Deus.... A confissão nos dá força pra reconhecermos nossos erros e seguir a vida, talvez com muitas dificuldades, mas fortalecidos em Deus.

     Nossa luta diária não é fácil, Deus não disse que seria... mas Ele prometeu que sempre estaria ao nosso lado!!! E é Ele quem nos dará forças para resistir ao pecado... Resisti ao demônio e ele fugirá para longe de vós (Tiago 4, 7)

     Eu e você somos preciosos demais pra Deus, então que à partir de agora tomemos consciência do valor que nos temos, não é qualquer um que vai colocar as mãos sobre nós que somos amados, escolhidos e cuidados por Deus. "Não lancei aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas (Mateus 7,6).

     O caminho de Deus realmente é estreito, muitas vezes muito difícil, mas é o único que nos faz verdadeiramente felizes. Coragem... Deus quer nos ver felizes!!!!







     

3 comentários:

  1. O senhor começou a me curar pois tenho muita vergonha de não ser virgem mais!

    ResponderExcluir
  2. Irmã coragem... e Deus vai fazer a obra por completo em sua vida!!! Deus sabe das nossas misérias e nos ama muito, e o mais lindo, Ele nos dá forças pra resistir ao pecado!!! Conte com nossas orações

    ResponderExcluir
  3. eu tem tenho muita vergonha mas mais quero muito contar meu testemunhoa vcs!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...