domingo, 4 de março de 2012

Melhorando a qualidade no relacionamento familiar

Hoje quero ensinar duas dinâmicas para você fazer com sua família!
Minha ideia surgiu dessa história do Padre Léo:
Quando um bezerro morre, nos primeiros dias de vida, a vaca instintivamente seca o leite. Claro, o leite é para alimentar o filho. Como ele morreu, para que gastar energia produzindo leite? Só que na roça nós precisávamos do leite mais que o próprio bezerro. Era fonte de renda para família. Imagine então a tristeza quando uma vaca corria o risco de parar de dar leite.
Então, quando morria o bezerro meu pai lhe retirava o couro. Depois prendia a vaca num canzil para se alimentar. Trazia outro bezerro para mamar, só que sobre esse outro bezerro colocava-se o couro do filho morto. A vaca, sentindo o cheiro do couro do filho soltava o leite. Alguns dias depois a vaca acabava adotando o bezerro sem precisar usar o couro, pois o bezerro acabava ficando com o cheiro do outro. Que coisa espetacular. A natureza nos dando conselhos de convivência familiar.
Hoje também são muitos os que estão secos na vida, por falta do cheiro do amor dos pais.
Quando os pais e filhos não se reconhecem mais pelo cheiro, faz tempo que não se sente o cheiro de Deus dentro dessa casa. (Livro Famílias Restauradas Pe. Léo)
Diante dessa linda história o Espírito Santo me inspirou nessas brincadeiras que fizemos aqui em casa, foi uma festa...

1º Dinâmica : As bexigas do afeto
Escrevi vários papéis com as palavras "beijo", "abraço", "cheiro", "cafuné", etc... dobramos e colocamos em cada bexiga dois papéis.
Enchemos as bexigas e a missão era escolher uma bexiga e fazer no outro aquilo que dizia no papel.
Resultado:  uma festa, meu marido e filhos amaram a brincadeira, pude abraçar, beijar, fazer cócegas, cafuné, bastante carinho em todos eles e receber também. Foi muito simples, divertido e rápido. E os efeitos ficam no coração e são levados para vida toda.

Testemunho: Nesse dia não estava muito bem com meu marido, coisas bobas do dia a dia que nos fazem ficar tristes com o outro, mas tinha prometido brincar, não ia deixar de fazer isso para nossa família. Quando terminamos a brincadeira, não precisei nem de discutir relação, estávamos bem de novo, o que uns abraços e beijinhos não fazem né?! 

2º Dinâmica: O seu cheirinho 
De olhos vendados a missão é reconhecer o cheiro do outro. Enquanto meu marido estava de olhos vendados peguei uma roupa de cada um de nós e ele tinha que adivinhar de quem era aquele cheiro, sem colocar as mãos. Adivinhar apenas pelo cheiro, se acertasse tinha direito de ganhar beijos e abraços. Todos nós tivemos que passar pela prova do cheiro para ganhar o prêmio.


Resultado: Pude perceber que o cheiro nos traz lembranças maravilhosas, e foi muito divertido, rimos muito e é claro alimentamos nossa alma de muito afeto familiar.

Nossas fotos:

















Tenha tempo para sua família, seu filhos, seu relacionamento precisa disso!
Depois me conte os resultados ; )


Bjs...
A paz de Jesus...

3 comentários:

  1. Vou tentar fazer aqui em casa, achei maravilhosa a proposta. Vamos ver no que dá! Depois te conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico esperando!!! Estamos rezando por vocês!!! ♥

      Excluir
  2. Fantástico e eficaz... Deus continue abençoando e restaurando as famílias!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...