terça-feira, 6 de março de 2012

Honrar Pai e Mãe

     Hoje quero falar especialmente com as princesas solteiras, filhas amadas de Deus, que buscam e desejam formar uma família santa e debaixo na graça de Deus.

     Desde a última semana Deus vem me incomodando com um dos dez mandamentos da lei de Deus: HONRAR PAI E MÃE!!! 
     ... honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá... (Ex 20, 12)

     Como me entristece ver filhos desrespeitando os pais, tratando mal, as vezes até xingando, sem um pingo de respeito... e os corações dos pais se dilacerando por tanta falta de amor e respeito dos filhos. Princesas do Senhor respeitam, obedecem e aceitam aquilo que lhes é imposto pelos pais, pois eles são aqueles que Deus escolheu pra cuidar de nós aqui na terra, até que voltemos um dia pra morada eterna.

     Como vou querer ter uma família abençoada, se dentro da minha casa eu não respeito os meus pais, não aceito aquilo que eles me pedem??? Pai e mãe são sagrados em nossas vidas!!!! 

     Muitas vezes nos não concordamos com o que nossos pais dizem (nem por isso precisamos brigar e fazer o maior escândalo), mas eles com certeza querem o melhor pra nós, já  tem mais experiência de vida e com certeza sabe o que é melhor em cada momento em nossas vidas... mesmo que não concordemos, devemos respeitá-los. Isso significa ouvir com carinho tudo o que eles nos dizem, e fazer o melhor para agradá-los sempre, desta forma Deus vai nos preparando para quando chegar a nossa hora, quando tivermos a nossa família, saibamos respeitar e sermos respeitados sem passarmos dos limites. Esse é o tempo que Deus vai nos dosando em conta gotas...


     Voltemos a ter atitudes de carinhos com nossos pais... pedindo a benção, beijando, abraçando e dizendo o quanto os amamos!!!! Peça conselhos aos seus pais, seja amigo deles, tenha orgulho de ser filho de quem você é, mesmo que os seus pais não sejam as pessoas que você sonhou... nos também muitas vezes não somos os filhos que os nossos pais desejaram que fossemos, mas isso não diminui o amor deles por nós. 

     Minha mãe sempre diz: o jeito que o moço trata a mãe dele, com certeza é o jeito que ele vai te tratar... Se queremos um príncipe que também sejamos princesas com nossos pais. Dê o primeiro passo, tenha atitudes de amor e quando Deus mandar o seu príncipe, ele vai entender que você é escolhida por ter as características de uma princesa e especialmente por honrar teu pai e tua mãe.

     "Filhos, obedecei em tudo os vossos pais, pois isso é agradável ao Senhor" (Cl 3,20)



     Que a Família de Nazaré abençoe a nós e nossas famílias!!!! 

Bjs... paz e benção!!!!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...