terça-feira, 13 de março de 2012

O fim de um relacionamento

Recebi e-mails de princesas sofrendo com o fim do namoro... estamos em oração!
Diante dessa situação quero falar sobre esse sofrimento que é o fim de um namoro, mesmo quando  sabemos que é o melhor... sofremos!
A primeira coisa que acontece é começar a lembrar dos momentos bons, e vem a cabeça a sensação de que ele era o melhor e que não aparecerá outro. Depois vem a dor de estar sozinha, tudo muda, e nos acostumamos com a companhia daquela pessoa. E como é difícil recomeçar...
Lidar com a carência, solidão, questionamentos das pessoas, saudade, tudo isso nos faz cometer alguns erros.
O primeiro erro é não se entregar totalmente à Deus e à Sua vontade. Quando me entrego à Ele consigo discernir o que vem d'Ele. Deus nos mostra se estamos certas ou não, nos mostra através da Palavra, dos  conselhos de verdadeiros amigos, familiares, de uma uma pregação , homilia, formação, testemunho. Mas temos que pedir sempre a Deus o dom do discernimento, para não trilhar por caminhos errados.
E como é difícil discernir se o fim era o melhor caminho, como é difícil aceitar ser deixada ou trocada! Como é difícil deixar ele ir...

O que o inimigo quer para você em seu relacionamento???
Que você se case com a pessoa errada!!!
E casando errado... o fim, a frustração, a tristeza geram falta de estrutura e famílias são destruídas!
Não podemos deixar isso acontecer.

Um namoro dá sinais se é de Deus ou não, fique atento! Nosso Senhor não é um Deus de confusão, Ele jamais se esconde quando é Ele quem faz, quem age! 

1º sinal: suporto os defeitos dele?

O seu namorado precisa ter as qualidades que você deseja e os defeitos que você aguenta!


2º sinal: como é a relação com nossas famílias?

O bom relacionamento com a família faz total diferença no casamento


3º sinal: relacionamento dele com Deus

Vai na Igreja só pra te agradar? Quando se casar e te agradar não for prioridade, não vai mais querer buscar a Deus. Aí querida... só Deus!



4º sinal: a maneira que ele trata a mãe

Geralmente um bom filho será um bom marido. Fique atenta!




5º sinal: respeito e paciência
Ele te respeita como mulher? Respeita sua fé? Sua família, suas escolhas?
Ele está disposto a viver um namoro cristão, espera o tempo certo de viver as coisas? 
Se ele não te respeita como namorada infelizmente o tempo e o casamento não podem curar. Se ele não aguenta a viver o que manda o Senhor enquanto namorado, quando casarem e vierem os problemas do casamento: contas, filho chorando, mulher de tpm, ahh... ele não aguenta, pois continua o mesmo fraco do namoro.




Se seu namoro dava sinais que não ia dar certo e terminou, tenha a certeza do amparo de Deus. Ele não te abandona porque te ama como se você fosse filha única. Ele está perto! Tem tempo para você, te pega no colo, te consola e você vai VENCER! 




O que Deus tem para nós é muito melhor do que aquilo que sonhamos.



Cuidado com aquilo que você idealizou e que só aconteceu em sua cabeça, pense na realidade do que vocês viveram, não deixe a carência e a solidão tomar conta do seu coração.
Princesa é hora de levantar, chegou um novo tempo!!!
É como disse uma princesa nos comentários do blog: 
"Um fim sempre trás um novo começo!!!"

6 comentários:

  1. Nossa me ajudou demais... estou passando por um momento dificil...obrigada! Ahhh amei a página do blog no face!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post!! Agradeço muito as orações e continuo contando com elas, nós precisamos mesmo.. Deus nos dá a força para vencermos!! =)

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por esse momento. Eu namorava e desde o começo parece que ia sempre dar certo: íamos todos os finais de semana juntos na missa, estávamos sempre juntos nas coisas com relação a Igreja, gostávamos de estar juntos, ele dizia que queria casar comigo.. até mesmo o fato de rezarmos antes de começar a namorar foi iniciativa dele. Eu havia saído de um relacionamento que me machucou bastante (fazia quase 1 ano) e daí ele apareceu. Só que "de uma hora pra outra" ele quis terminar dizendo que aquilo que sentia por mim havia sumido. Aquilo me desmontou.. Eu tento me conformar com a situação mas é difícil. Sinto muita falta dele, de estar com ele. Já pedi para sentarmos e conversarmos mas parece que ele foge.
    Mas também foi nesse momento da minha vida que eu descobri a real força da Sagrada Eucaristia e da oração.
    Deus é minha força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como essa situação é difícil! Mas tem algo que quero te dizer: se vc está tentando se conformar fique longe dele. Não é atitude de princesa ficar correndo atrás de ninguém. Não fique indo atrás dele tentando entender o motivo que o fez te abandonar. Não tenha pena de vc mesma, está no caminho certo, colocando a situação na Eucaristia, peça agora para o Senhor te restituir aquilo que perdeu.
      Pense no quanto é preciosa, no quanto é especial, e tenha a certeza de que quem perdeu foi ele.
      Levante a cabeça, porque em Deus somos mais que vencedores!!!
      Pode ser que agora não entenda, mais lá na frente vai olhar e ver que Deus estava te preparando algo bem melhor!
      Amém?!

      Excluir
    2. Améééém!! =)
      Obg..!

      Excluir
  4. A Paz de Jesus...Glória a deus por esse blog e pelas sábias palavras....amei esse blog e estou passando por essa situação...depois de 2 meses de namoro de repente ele me envia uma mensagem terminando tudo....me faltou o chão o ar....pelo forma com que ele terminou....mas Glória a Deus, o que pensei que era uma perda, pode ser um livramento de Deus e sei que Ele quer o melhor pra minha vida, e cada lágrima que derramei Deus irá honrar.....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...