segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma noite especial

Estava lendo a Bíblia, em especial o livro Cântico dos cânticos, é lindo! São poemas que devem ter sido destinados as solenidades nupciais da época. Pude perceber como Deus fala de sexualidade com tanta beleza, o amor que une o homem e a mulher no casamento foi querido por Deus. Este livro prega a fidelidade, e a Igreja vê nesses poemas uma figura do amor de Cristo para com sua Igreja considerada sua esposa. 
São Paulo faz essa comparação:
Maridos, amai vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. (Efésios 5,25)
Este livro, Cântico dos cânticos, é inspirador e traz dicas de como sair da rotina e restaurar seu casamento...
Vamos à prática:
Na Palavra do Senhor em Cântico dos cânticos 4, 10-14 nos dá passo a passo uma noite especial que você pode fazer junto com seu marido:
Como são deliciosas tuas carícias, minha irmã, minha esposa! Mais deliciosos que o vinho são teus amores, e o odor dos teus perfumes excede o de todos os aromas!

Teus lábios, ó esposa, destilam o mel; há mel e leite sob tua língua. O perfume de tuas vestes é como perfume do Líbano.

És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada.

Teus rebentos são como um bosque de romãs com frutos deliciosos: com ligústica e nardo, nardo e açafrão, canela e cinamomo com todas as árvores de incenso, mirra e aloés, com os bálsamos mais preciosos.
Lindo não é verdade? Quando li pude perceber que desses versículos sairiam uma noite especial para nós casados. 
Converse com seu marido proponha essa benção e explique como vai ser. 
1º Escolha um dia que dê certo para os dois
2º Nesta noite especial prepare seu quarto, o cheiro e o visual diferente são muito importantes... não economize, roupas de cama bem cheirosas, se tiver condições compre novas para guardar sempre que for repetir essa noite, velas, flores, use a criatividade com aquilo que você pode ou tem. Deixe o quarto bem bonito.

3º Prepare uma comida especial com antecedência para não ter que ficar na cozinha durante a noite. Essa Palavra nos ensina da importância do paladar, pense nisso na hora de preparar o jantar e a sobremesa. Se vocês não tem problemas com álcool, compre um vinho, ou outra bebida que vocês gostarem. Com moderação! Nada de bebedeiras.


4º Use uma roupa bem bonita, arrume o cabelo, se gostar use maquiagem, fique linda e cheirosa para seu marido. 
5º Música não pode faltar, dance, relembre coisas importantes e felizes, converse bastante, falem sobre o futuro não tenha pressa.

6º As caricias também não podem faltar, sugiro massagens, colo, cafuné bastante carinho, dê e receba. Beije muito!!!




Obs.: Não necessariamente esta noite termina com ato sexual, tem casais que precisam muito mais de tempo de carinho do que sexo, reflita e veja aquilo que necessitam.




O importante é fazer desta noite uma restauração em seu casamento e repita pelo menos uma vez a cada dois meses.



No catecismo da Igreja católica diz que a vivência sexual tem que ser fonte de vida e de alegria.
A união íntima do homem e da mulher foi um método que o próprio Deus criou para que o casal pudesse ser cura um para o outro. A sexualidade tem de ser fonte de vida. (Padre Léo)

Com uma sexualidade santa e que cura, um casamento pode ser restaurado, é claro não é só isso. A restauração no matrimônio vai além do âmbito sexual, é só um pequeno passo, importante de se dar.
Vamos tenha ânimo, fé e não desista nos primeiros passos dessa caminhada rumo a restauração!
Que o Espírito Santo te guie e ilumine...


3 comentários:

  1. É muito difícil para mim. Eu e meu marido já perdemos a intimidade faz muito tempo. Entre nós não há beijos, carinho ou sequer conversa. Somente perguntas e respostas. Onde você colocou minha calça jeans? Ou Você poderia amanhã buscar o exame do nosso filho no médico? Sinto que estas dicas veio tarde demais. Mas espero de coração que os casais que lerem este blog apliquem isso em seus relacionamentos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua dificuldade, e realmente essa dica é para quem ainda não perdeu a chama da intimidade. Mas... se vc tem o desejo de recuperar seu casamento peça ao Senhor, reze pelo seu matrimonio, peça a Deus o que para vc parece impossível. Será que vc também não desistiu de rezar por vocês dois? Será que não falta da sua parte uma atitude nesse sentido!
      Deus TUDO pode! Se o seu casamento chegou nesse ponto sabe qual o primeiro passo: ORAÇÃO! Reze: Senhor restaura o afeto em meu matrimônio, faça acontecer o que prá mim é impossível! E força princesa, Deus vê seu ♥! Bjs...

      Excluir
  2. MUITO MUITO BOM!!! VOU COLOCAR EM PRÁTICA VIU? ME ANIMOU

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...