sexta-feira, 9 de março de 2012

Deus providencia tudo!!!!

     Queridas princesas, hoje queria partilhar com vocês um testemunho lindo que li no site da Canção Nova que veio pra me fortalecer... Muitas vezes procuramos por nosso príncipe em lugares distantes, fora do nosso convívio, e até olhamos somente para as qualidades que buscamos em alguém, sem perguntar a Deus aquilo que realmente Ele quer pra nossa vida...
     
     Não deixe de ler o testemunho até o final, é lindo!!!! Espero que assim como me tocou possa tocar você também e lhe dar esperanças e a certeza que Deus já preparou o melhor pra nós e na hora certa poderemos testemunhar também nossas vitórias com Deus e em Deus!!!!

Meu nome é Cristina, namoro com o Juninho há 6 meses e meio. Somos da Comunidade Canção Nova. Nossa história é profundamente marcada pelos desígnios de Deus e Sua Providência. Morávamos na cidade de Itapetininga, localizada no interior de São Paulo, antes de ingressarmos na Comunidade.

Caminhávamos na Renovação Carismática, conhecíamos as mesmas pessoas, tínhamos amigos em comum, mas cada um vivendo a sua vida, sem um conhecer o outro. Certa vez num encontro de jovens alguém me apontou "o rapaz que iria entrar para a Canção Nova na semana seguinte", mas estava na hora do almoço e eu nem o enxerguei direito pois haviam muitas pessoas no refeitório.

O Juninho entrou para a Canção Nova (era seminarista), e eu na época namorava um rapaz, mas sentia vontade de entrar para a Comunidade também. O tempo passou e um dia num Acampamento de Oração conheci o Juninho e então conversamos algumas vezes. Deus foi conduzindo a minha vida até a minha entrada para a Comunidade e com isso nossa amizade foi aumentando.

Nessa época eu não tinha nenhuma intenção de namorar e me casar e pensava até mesmo em ser consagrada no Celibato. Fomos para o Noviciado em Lavrinhas-SP . Neste tempo o Juninho estava sendo trabalhado por Deus em seu estado de vida e foi pouco a pouco descobrindo-se vocacionado ao matrimônio o que o fez deixar o seminário.

Paralelo a isso ele passou a sentir "algo diferente" por mim, mas relutava com todas as forças contra esse sentimento, por sermos ainda noviços (nesse tempo aqui na Canção Nova não namoramos), por não querer interferir na amizade e por saber que eu gostaria de ser celibatária.

Certo dia, lembro -me como se fosse hoje, eu estava lavando louças e o Diácono Nelsinho Correa fez a seguinte pergunta: "Você sabe quem está apaixonado por você ?" Como o Juninho nunca tinha demonstrado nada, jamais eu saberia. Quando ele me disse que essa pessoa era "o meu melhor amigo", a sensação que eu tive foi de sumir o chão, chorei muito por não aceitar o amor dele como homem. Após esse episódio eu fiquei vários dias sem sequer olhar para ele e chorando muito.

Na Canção Nova um de nossos princípios é a Vida Fraterna, por isso eu não poderia agir daquela maneira e sabia do valor de nossa amizade e retomei a aproximação. O tempo foi passando e também eu passei a sentir um amor diferente por ele, e fui a cada dia tocando na cura que Deus queria proporcionar em minha vida através dele e do seu amor.

Descobri que o fato de querer ser celibatária era por medo de ser infeliz no matrimônio, resultado de decepções que eu havia sofrido. Deus foi conduzindo nossas vidas, curando nossas feridas e selando a cada dia um para o outro num amor que nasceu com base numa amizade muito sincera e profunda.

Estamos namorando há 1 ano e 6 meses. No dia 24 de novembro de 2004, meu aniversário, o Conselho da Comunidade Canção Nova aprovou nosso namoro.
 
Foi o dia mais feliz de nossa história, quando nos encontramos após receber a notícia a sensação era que o coração iria explodir de tanta felicidade. Fomos diante do Santíssimo Sacramento e sob a benção de Deus nos beijamos pela primeira vez, foi maravilhoso...


Bjs princesas... Coragem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...