terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Será que estou pronta para amar???

     

     Vendo hoje um filme eu me fiz essa pergunta: SERÁ QUE ESTOU PRONTA PARA AMAR???

     Muitas vezes nós desejamos o amor, desejamos ser a princesa de alguém mas na verdade não estamos preparados para amar. 

     O amor é decisão, e quando decidimos amar, muitas outras coisas vêem em sua companhia... é preciso decidir amar a pessoa do jeito que ela é, como seus defeitos, suas qualidades, suas manias, aceitar os gostos da outra pessoa, e muitas vezes os gostos serão muito diferentes... aprender a escutar, a abrir mão de algumas coisas para fazer a pessoa que se ama feliz... Isso não significa ser submissa ao outro, mas renunciar à algumas coisas, para ver o outro feliz, assim como o outro vai abrir mão de algumas coisas para nos fazer felizes.

     É preciso sim ser feliz em um relacionamento, mas é muito importante fazer a outra pessoa feliz também, pois estar ao lado de alguém que está infeliz em um relacionamento, acaba nos trazendo infelicidade também.

     Vamos perceber que estamos prontos para amar quando conseguirmos perdoar por amor, e perceber que o nosso olhar para o outro for um olhar de acolhimento e não de julgamento.
     
      Nossa primeira vocação é o amor e como diz a palavra: "AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA OU COMO O SINO QUE TINE" (1Corintios 13, 1)  O amor precisa exalar por nossos poros!!!!

      Que possamos pedir à Nossa Senhora, Aquela que amou sem medidas a nos ensinar a amar e estarmos prontos para o amor: "Maria, mãezinha amada, que a Senhora nos ensine a amar gratuitamente assim com a Senhora amou, que possamos ser verdadeiros e termos olhos de amor para enxergar no outro a beleza do seu interior. A Senhora que em todos os momentos da vida de Jesus, sempre exalou o amor, ensina-nos a ter um coração puro e verdadeiro, que possa enxergar no outro aquilo de melhor que o Senhor dá a cada um de nós"
     

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...