terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Ficar" é pecado? Por que?

Me lembro de uma das minhas primeiras pregações no grupo de oração, na época essa moda do "ficar" estava começando a pegar, usei um copo descartável para comparar, porque quando eu "fico" faço da minha vida, do meu corpo, algo descartável, e nós não somos descartáveis.
Ouço muito essa pergunta: Ficar é pecado? Não vamos encontrar na Bíblia essa gíria brasileira, mas encontramos palavras que substituem, e Deus é claro ao dizer NÃO. 

Ficar é pecado por que primeiro eu começo a “coisificar" as pessoas, elas não passam de objeto para eu satisfazer minhas vontades, ou seja, quero beijar alguém, mais não quero compromisso, não quero saber se a pessoa tem problemas, se está passando por alguma dificudade, o importante é o quanto beija bem. 
Não tem como separar a boca do resto da pessoa, somos seres compostos de corpo e alma, é um conjunto inseparável criado a imagem e semelhança de Deus. 
O hábito de "ficar", no qual pode-se beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma balada é visto por muitos como algo inofensivo, mas trás o perigo da transmissão de várias doenças, bactérias, pesquise sobre isso.

Olha só: 
"Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém,não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo este não é dele." (Romanos 8,8-9)
 "Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites." (Romanos 13,14)
Na Palavra o Senhor usa o termo "carne", se referindo aos nossos desejos carnais. 
Você pode dizer: Ah... só vou beijar na boca, beijar é bom. O que é que tem nisso?
É verdade! Beijar é bom mesmo, Deus quem fez. Mas o beijo nos envolve, nos aproxima, e para nós mulheres é apaixonante quando é bom. Por isso não pode ser feito com qualquer um, de qualquer jeito. 

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo porém não é para impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo." (I Cor 6, 12-13)
Seu corpo NÃO é para impureza! Nem tudo nos convém! Se você está a espera do homem de Deus pra sua vida, não pode ser usada.



Não tem como essa folha depois de amassada tornar a ser nova, conosco é diferente, não somos "coisas". Não amasse ninguém, nem se deixe amassar!




"Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra seu próprio corpo." ( I Cor 6,18)

"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6,23)
A morte que o Senhor fala aqui é a morte da alma! 

"Não sabeis que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Cor 4,16)
Você é templo do Espírito Santo, é princesa, não pode deixar ninguém te usar, nem pode usar ninguém, pois no final quando está sozinha o vazio é bem maior não é?!
Você sai fica fica fica... até perde a conta vai pra casa, e... sente solidão, pois o vazio vai ficando cada vez maior, essa é a grande armadilha que o inimigo armou com essa história de ficar. 

Em todos esses versículos o Senhor deixa claro que não podemos ceder as coisas do mundo que nos são impostas. Ah... mas como assim, não vou mais ficar? 
Se você decidiu que será uma princesa, é claro que não, princesa não "fica". Só nessa atitude você estará mostrando seu valor e sua diferença.
E para terminar o Senhor te dá a força pra recomeçar, não tem nada perdido, o tempo é de levantar, fazer novo, Deus te faz nova!
"Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas, onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU A GRAÇA!" (Romanos 5,20)

Oh Glória!!!!!!!!!!!!!!

Colidir com o mundo e ficar de pé!
Mas que conhecer preciso viver a verdade revelada!
Na Palavra vou crucificar meu "eu"
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu.
Hoje é minha vez
De morrer pro mundo E VIVER PRA DEUS! ♫♫♫

Força Princesas!!!


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         


59 comentários:

  1. É PRECISO DAR O PRIMEIRO PASSAR, SER FIEL NO POUCO E DEUS NOS CONFIARÁ MAIS.. LINDA MATERIA FÁ.. PARABÉNS!!!! E FORÇAS PRA NÓS PRINCESAS...

    ResponderExcluir
  2. De verdade, estou na igreja faz tempo e não sabia muitas coisas que aprendi com esse artigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando meu objetivo (que é evangelizar) acontece! Obrigada por estar conosco! Deus abençoe!

      Excluir
  3. Li porque assisti o video e amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Que Deus nos abençoe e fortaleça!

      Excluir
  4. o artigo é bom... mas o video é melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Obrigada princesa! Que Deus nos fortaleça ainda mais!!!

      Excluir
  5. Obrigado pela a ajuda. Pois as pessoas perguntam as vezes se ficar é pecado. E muitas vezes eu me embaralho um pouco para falar, mais agora esse texto me ajudou como falar. Beijos samara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Samara!!! Que Deus nos abençoe e nos dê força! Conte conosco!

      Excluir
  6. Ameiiii o blog *---* esta me ajudando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos juntas princesa! O céu é logo!!!

      Excluir
  7. aaadorei : ) td q eu queria saber ... mt obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Deus nos abençoe! Obrigada por estar conosco por aqui!

      Excluir
  8. Com esse artigo aprendi muitoo,eu não sabia que ficar é pecado :// E como eu não sabia ja cometi esse erro...e me arrependi muito!Por isso que é muito importante ter pessoas como vcs no mundo,pra evangelizar as pessoas!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa princesa, que bom saber que aprendeu conosco algo sobre a vontade de Deus pra nós! Deus vê nosso coração arrependido, não deixe jamais que o inimigo lhe mostre seu passado. Siga em frente rumo ao alvo (céu)! Estamos juntas sempre! :) Paz...

      Excluir
  9. Mensagem incrível, pura verdade, resumiu tudo, muito bom mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que o Senhor falou com vc! Bjs... Paz e bem...

      Excluir
  10. Obrigado por ter esclarecido minhas duvidas!

    ResponderExcluir
  11. é pecado querer beijar? sentir esta vontade de beijar, abraçar , é pecado?
    ficar pensando em que estamos gostando, mas nao estar namorando com esta pessoa é errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não!!! Não é pecado querer beijar, sentir vontade, isso é natural. Deus jamais tiraria isso de nós, porque Ele mesmo nos deu. Toda essa sensação gostosa do beijo e do abraço, faz parte da nossa sexualidade, o prazer sexual vem de Deus.
      Imagina só se não houvesse essas deliciosas sensações?! Os planos de Deus poderiam se frustrar.
      Mas te alerto sobre como usa essas sensações... porque tudo aquilo que te aprisiona, faz com que perca a liberdade que tem conquistada por Jesus na cruz.
      Sentir vontade de beijar, e querer beijar e abraçar, é normal. Mas quando você começa a sofrer com isso, é sinal de carência. E carência não se preenche abraçando e beijando, carência se cura em Jesus.

      Outra questão é a defraudação emocional... Ficar pensando na pessoa sem namorar, sem ela nem mesmo ter te notado, pode ser sinal de auto defraudação. O que é isso??? É quando crio em minhas cabeça expectativas que não podem ser supridas. Aí sofro e fico presa a uma relação imaginária, muitos se apaixonam cegamente por alguém que criou na imaginação.
      Pensar em alguém que você gosta é saudável desde que tenha um limite. Não se iluda... porque muitos deixam passar a pessoa certa por estar iludido com a pessoa errada.

      No equilíbrio está a graça!

      Paz e bem... Deus te abençoe!!!!!

      Excluir
    2. vc respondeu td o que eu precisava ler obg que Deus te abençoe mais e mais para ajudar muitas vidas ♥♥♥ agradecida

      Excluir
    3. amém! Louvado seja nosso Senhor!

      Excluir
    4. Isso aí, pra mim é tão óbvio, mas pra muitas pessoas, isso é "frescura". O nosso problema hoje, é achar que se o cara pediu pra ficar com a guria, significa que ele gosta dela! Aff né, deu já. Se o cara gostar de vç, ele vai ser primeiro teu amigo, pois a base de tudo é a amizade, e ele vai primeiro buscar ser seu amigo, depois, ele vai começar a ser mais romântico, querer te apresentar para os pais, como apenas amiga dele, e aí começa toda a historia! Mas pra isso acontecer, a guria tem q ser princesa e o cara também!

      Excluir
  12. Amei o artigo.
    Hoje em dia está mesmo muito difícil não sei deixar levar pela vontade da carne, mas nós temos conseguido pela graça divina! E tenho certeza que não nos arrependeremos, porque o nosso príncipe vai chegar, e Deus vai mostrar que toda essa espera valeu a pena...'

    ResponderExcluir
  13. se as crentinhas quizerem eu ate como elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando.... o que leva você a estar aqui? Está definitivamente no lugar errado. Te aconselho a voltar pra beira da lagoa, lá é seu lugar! kkkk...

      Excluir
  14. Eu n tenho q ficar com alguem primeiro pra depois namorar? N preciso conhecer o bjo do menino antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!!! Isso é o que o mundo ensina, isso é a mentalidade mundana!
      O que você precisa é: ver se ele é seu amigo, ver se sente atração física por ele, e ver se ele corresponde a isso.
      Se ele for seu amigo, se gostarem de conversar, de ficarem juntos, se tiverem os mesmos propósitos, se sentir atração física por ele. Pode ter certeza que o beijo será maravilhoso!!!

      Não se conforme com este mundo (nos diz a Palavra de Deus)! Então minha irmã, não caia nessa conversa que tem que ficar primeiro pra depois namorar. O que vem antes do namoro é a amizade e a paquera, só isso!

      Paz e bem...

      Excluir
    2. è pecado criar momentos na mente beijando um primo ?? to muito preoculpada posso ceiar depois disso??

      Excluir
    3. Primo??? Ah não irmã, primo não. Até porque casamento com primo é complicado, pode dependendo do grau de parentesco nem ser aceito pela Igreja.
      Leia:http://cleofas.com.br/casamento-de-primos/
      Até cientificamente falando é arriscado, por causa da compatibilidade sanguínea os filhos podem ter problemas.
      Imagino pela pergunta que seja adolescente, se for quero te aconselhar:

      Não fique despertando em seus pensamentos coisas que não são para ser vividas agora. Você com isso estará despertando sua sexualidade antes da hora e corre o grande risco de se auto defraudar.
      O que é auto defraudação emocional?É quando crio em minhas cabeça expectativas que não podem ser supridas. Aí sofro e fico presa a uma relação imaginária, muitos se apaixonam cegamente por alguém que criou na imaginação.

      Tem coisas maravilhosas para serem vividas nesse tempo, o namoro é um tempo que conhecemos o outro para se casar. Ou seja o namoro tem como finalidade o casamento, e não é para ser vivido na adolescência. Se não tenho condições de casar como posso namorar?
      Você então fica criando esses momentos, desejando um namoro pra que???

      Eu te pergunto: por que ficar criando momentos de beijos com o primo? Isso te aproxima de Deus? Te leva para o caminho da santidade? Te faz mais firme na castidade?
      Com certeza não né?!
      Então não faça isso com você mesmo!

      Agora com relação a ceiar não sei, como sabe sou católica, você está falando do sacramento da comunhão? Não sei como funciona no protestantismo.

      Obrigada por perguntar, por estar conosco.
      Deus te abençoe e te guie.

      Só o fato de estar preocupada em desagradar a Deus já é lindo. Que o Espírito Santo te fortaleça nessa caminhada.

      Bjs... Paz e bem...

      Excluir
    4. Olá, preciso da sua ajuda, eu sou evangélica, e desde 10 anos gostava de um menino, agora que crescemos nos gostamos, mas não podemos namorar, porque minha mãe não permite e nem sabe que eu gosto dele.

      Bom minha amiga marcou pra mim ficar com ele, e eu concordei , tenho vontande mas não quero fazer , seria uma coisa romântica, sem pensamentos sexuais, e quando tivermos 18 anos vamos namorar... E eu não posso desmarca porque é o"presente" de aniversário dela, porque ela pensa que isso vai me fazer feliz porque gosto dele! Oque eu faço , EU quero fazer isso , mas também não quero entende

      Excluir
    5. Que amiga é essa???? Amiga que te leva a pecar como um "presente" pra ela??? Não irmã, ela não está sendo sua amiga.
      Para que vai fazer isso? Já se perguntou?

      Gostar dele não é o suficiente pra isso. Beijar sem compromisso é algo tão barato, tão pequeno, tão defraudador das suas emoções. Você é uma princesa, se comporte como tal. Tenho certeza que esse rapaz (se for um bom homem) vai te valorizar ainda mais, por esperar o tempo certo.

      E qual o tempo certo? O NAMORO!

      Ouça o Espírito Santo, e não suas vontades, ou suas amizades.

      Se vc leu esse artigo já entendeu o porque "ficar" é pecado. Não caia nessa!

      Bjs... Paz e bem

      Excluir
  15. Amei a matéria! Me ajudou muito. Deus abençoe. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom princesa! Louvado seja nosso Senhor!!!

      Excluir
  16. Descobrindo seu blog hoje, não consigo parar de ler. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhh glória!!! \o/ \o/ \o/ \o/ seja bem vinda!!!!

      Excluir
  17. Parabéns pelo belo texto . Confesso a voce que estou um pouco fechada para essa questão de namoro. Sou católica, praticante, canto na minha paroquia, prego em grupo de jovens e em retiros ( fazemos um trabalho para a recuperação de jovens que tem vícios como drogas e bebidas alcoólicas). Mas mesmo assim, as vezes a vida e as pessoas nos machucam tanto. Começei a namorar ano passado, meu namorado era da igreja, tínhamos um namoro santo, sem sexo e respeitando as leis da igreja. Mas por incrível que pareça depois de 4 meses juntos ele terminou comigo por celular sabe sem a menor consideração, naquele momento me senti um lixo de verdade. Mas nunca fui de ficar com ninguem mesmo, apesar de ferida e com o coração em pedaços sempre tive a certeza que Deus tem algo pra mim e isso é a minha motivação para continuar! Pessoas assim com matérias como a sua é que fazem a diferem em um mundo que esta a beira da perdição pelo pecado da carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe Deus curar seus traumas de namoro. Não pense que aquele namoro terminou porque vc não foi boa, ou é um "lixo". Namoro é tempo de conhecer, nesse processo é comum que muitos namoro cheguem ao fim. Não desanime de sua vida afetiva por conta de um namoro que não foi legal.
      Deus vai te honrar, e tem muito mais pra vc! Espere e creia!!!

      Paz e bem!

      Excluir
  18. Opa!!!!! Show de bola... Não sou princesa, mas a matéria stá excelente...kkk...
    Vou dar uma palavra para adolescentes daqui a pouco e vou falar do que li aqui...
    Sucesso. Deus abençoe sobremaneira.
    Ah...escreva mais!!!

    Rodrigo Wernz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa!!!!!!!!!kkkk... obrigada Rodrigo! Deus abençoe vc e seu ministério!

      Excluir
  19. Olá, quero saber se beijos e abraços é pecado? Claro que sei que isso pode levar ao pecado... mas fazer somente os dois seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é pecado abraçar e beijar. :) Se quiser saber até onde ir no namoro te aconselho dois artigos: http://blogparaprincesas.blogspot.com.br/2015/11/as-4-peneiras-do-amor.html
      http://blogparaprincesas.blogspot.com.br/2012/07/ate-onde-posso-ir-no-namoro.html

      Excluir
  20. e namorar com 14 anos, mais querendo coisa séria é pecado?

    ResponderExcluir
  21. As vezes é muito difícil de entender .
    O inimigo ele tenta nos derrubar
    Nos destruir
    Mais Deus sempre estar conosco eu creio !
    Beijos Ana Vitória ����

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda sou BV eu não poderia dar o primeiro beijo ?

    ResponderExcluir
  23. Oii, sou nova aqui e queria perguntar uma coisa. Já que ficar é pecado, então tipo, se o cara que eu gosto começasse a me dar atenção e a gostar de mim, e no final o sentimento fosse mútuo e a gente se beijasse antes dele me pedir em namoro, seria errado? Seria pecado?
    Estou muito confusa nisso :/, se puder me responder :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa quero fazer vc pensar... que sentimento mútuo é esse??? Amor?
      O amor não usa! Ou seja, se esse sentimento mútuo for amor, antes de se conhecer a boca do outro é necessário conhecer O OUTRO!
      Veja bem, a questão não passa a ser o pecado nesse caso. Mas sim a hora certa para o beijo acontecer.
      Agora, se o sentimento mútuo for paixão, atração física, corre-se o risco de nunca se tornar amor, porque (paixão) passa!
      Eu te convido a pensar que sentimento mútuo é esse que nos leva ao beijo? Se for a firme decisão de conhecer para amar, isso tem um nome: NAMORO!

      Excluir
  24. Kkkk pego do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, que texto maravilhoso. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  26. Nunca namorei, tem uma pessoa que quer me conhecer, mas essa pessoa não é evangélica, o que eu faço estou confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer pessoas que ainda não seguem a Deus muitas vezes é o canal que temos para evangelizar os irmãos. Mas pense nas intenções dessa pessoa em querer "conhecer você". Leia o artigo novamente, pense nas suas intenções e nas dessa pessoa, há pureza? há discernimento nisso? Lembre-se que um namoro sempre começa na amizade, com o outro e com Deus! E para isso, é necessário que os dois tenham vontade de seguir o a vontade de Deus em suas vidas... O problema é que o mundo tem nos ensinado tudo errado! Precisamos dar um passo de cada vez, vamos dar sentido às relaçoes humanas, vamos dar sentido ao namoro, ao noivado, ao casamento! Cada coisa à seu tempo! Vc não precisar "ficar" com alguém para ser feliz, tenha certeza! A felicidade consiste em darmos sentido a tudo isso, dar sentido ao namoro!
      Indico para todos: Tratado de castidade de Santo Afonso.
      Fique em Paz! Abraços!

      Excluir
  27. Parabéns pelo texto! Apenas aconselho retirar a primeira foto para preservar a imagem das pessoas que aparecem.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são imagens publicas. Apareceram até na televisão.

      Excluir
  28. são públicas mas nesse caso seria mais por cuidado mesmo, pq acho que talvez podem se sentir envergonhadas se alguém pudesse reconhecer, principalmente as mulheres
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...