quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como lidar com a rotina

Hoje quero falar com as princesas casadas, ou que namoram a muito tempo.
Estou lendo um livro do Padre Léo que diz:
"O inimigo tem investido forte nas famílias, pois sabe que sem raiz uma planta morre. O que aprendemos na televisão, com as novelas, notícias... é que se um casamento não vai bem, a melhor saída é a separação! O divórcio tem sido gestado em nossos pensamentos e corações. Tudo começa quando eu torço por um divórcio virtual, de mentirinha, da televisão. Tudo que existe de concreto, primeiro existe como pensamento e como desejo no coração. O inconsciente não consegue distinguir o real do imaginário nem do virtual. Na família de novela não existe lugar para Deus." (livro famílias restauradas)
Comecei a reparar na novela "a vida da gente", como parece fácil desistir de um casamento, se apaixonar por outro, troca-se de marido, namorado, como se troca de roupa! O duro é que no final independente de quem saiu perdendo todo mundo fica feliz. Eles arranjam um par pra quem não tem, se o problema for a criança dá-se um jeito, para justificar uma separação colocam em evidência os erros do marido ou esposa...e eles vivem felizes para sempre!
Aí acaba a novela e nos deparamos com a nossa realidade, que por não ter um final marcado parece que nunca é feliz. E o casamento tem um vilão silencioso chamado ROTINA! 
No começo é tudo novidade, estamos ainda com aquele ardor da paixão do namoro, é uma vida nova, tudo é novo, começamos a partilhar nossa intimidade, a relação sexual é novidade... a rotina não tem vez!

O tempo passa e tudo aquilo que é novidade acaba, e se o casal não tiver Deus como alicerce ahhhh.... quanta tristeza!
Porque é Deus pelo Espírito Santo quem coloca em nosso coração o desejo de recomeçar, é Ele quem nos impulsiona a ser criativos para não deixar a rotina prevalecer.
Se você percebe que a rotina tem prejudicado seu matrimônio, é hora de rezar, ser dócil ao Espírito Santo, deixar que Ele te dê força, coragem e criatividade para sair dessa situação.


  • A primeira dica que dou é o diálogo, converse com seu marido, juntos vão poder perceber a situação. 
  • A segunda dica é rezarem juntos, pedindo ao Senhor que renove em vocês o amor, o sentido do matrimônio. 
  • A terceira dica é fazer para ele aquilo que você espera receber. Dê o primeiro passo, não fique esperando que seu marido te surpreenda, faça você isso!
O Espírito Santo irá te iluminar... não desista! Não se deixe influenciar por essas novelas, você pode fazer seu final feliz todos os dias!



Queria que vocês partilhassem comigo idéias para sair da rotina no casamento, no namoro... tenho algumas idéias que quero juntar com as suas e ajudar outras princesas, espero seu e-mail (fabianameloribeiro@hotmail.com). Ahhh se tiver alguma pergunta ou quiser algum conselho pode mandar, faremos o possível para te ajudar! Isso vale para os príncipes que também passam por aqui que eu sei. :)

Beijos...
A paz de Jesus...





4 comentários:

  1. Realmente, satanás não quer famílias porque isso é coisa de Deus, é alicerce, dá paz e traz alegrias. Destruindo o casamento ele acaba com as famílias e isso não agrada a Deus.Fico feliz em ler este blog porque sinto nele a presença do Espírito Santo. Obrigada, Fabiana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém!!!!!!!!!! Obrigada a você por estar conosco!

      Excluir
  2. Concordo sim com varias dessas coisas qe li , vou por em pratica essas dicas !!!! Postem mas dicaaas ......

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...