sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como lidar com a decepção

Minha catequista de crisma uma vez disse que não devíamos esperar das pessoas perfeição, pois quanto mais conhecemos alguém mais nos decepcionamos, o único que quanto mais conhecemos mais nos apaixonamos é Jesus!
E ela tinha razão! Toda vez que espero de alguém atitudes santas estou tirando dela o direito de ser humano, de ser imperfeito. Num relacionamento não criar expectativas é o melhor caminho para não se decepcionar.
É muito comum ouvir dizer: Ah... mas como ele mudou, quando éramos namorados ele não era assim! Será que mudou mesmo ou já era assim e você não enxergava? Normalmente é isso que acontece. 
Temos em nós o joio e o trigo e é comum tentarmos esconder o joio até quando conseguimos. Com o tempo as aparências não conseguem mais enganar e começa a vir à tona o que realmente somos.
Infelizmente existem também aquelas pessoas que estão tão feridas e machucadas que se quer desejam a cura e a libertação, já se acomodaram, é mais fácil trocar de marido, de namorado do que mudar. Vou achar alguém que me aceite, sou assim desde criança, e assim termina muitos relacionamentos.
Não existe pessoa perfeita, existe pessoa equilibrada e curada. É fácil ver onde o outro precisa mudar, difícil é olhar pra dentro de nós e aceitar que precisamos ser curados, e que talvez o grande problema está dentro de nós.
Muitas vezes o defeito do outro é inconsciente, ele dá aquilo que recebeu, não exija além do que seu marido, namorado possa te dar. Isso não é se acomodar com os defeitos dele, é ter sabedoria, aceitar e buscar ajuda. O casal precisa ir à missa, participar ativamente na igreja, em grupos de oração, nesses lugares é onde buscamos o equilíbrio a cura e a libertação.
Já ouvi moças e rapazes dizendo: " casar?eu? de jeito nenhum!) Pode olhar na história dessa pessoa, geralmente é porque viu em casa um exemplo de casamento infeliz, e não tem o discernimento de ver que o que faltava era o essencial... DEUS!
Antes de desistir do seu marido, do seu namorado, peça ao Senhor a graça da disposição para entender as fraquezas dele, tendo paciência, compreensão e persistência.
Os primeiros passos para a restauração de seu relacionamento:
  • Participar da Igreja juntos
  • Procurar trazer à tona o que ele tem de melhor
  • Colocar-se no lugar do outro
  • Corrigir com amor
  • Ser sincera de coração aberto, sem máscaras
Parece difícil né?! Falo por experiencia própria, fácil não é mesmo! Tem dias que dá vontade de desistir, mas logo Deus restaura nossas forças. É na minha fraqueza que vejo a força de Deus!
"Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim." Salmo 15,2
Beijos...
A paz de Jesus...

4 comentários:

  1. E as decepções nos tornam mais fortes para continuar em frente.. e para não cometer os mesmos erros... Linda partilha!!!!

    ResponderExcluir
  2. E quando a pessoa não pára de nos decepcionar? Você perdoa, busca ajuda, busca Deus e quando pensa que melhorou, pronto lá vem decepção novamente. Não é fácil, somente com muita oração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém melhora do dia pra noite, pois como disse nossos defeitos são na maioria inconscientes, fruto de uma história, de traumas, dores. O conselho que te dou é a oração sempre e a paciência. Não existe amor sem perdão, nem perdão sem amor. Não caia na armadilha de achar que a pessoa melhorou e pronto. Não existe defeito que se cure assim. A cura interior não é mágica, exige tempo, paciência, persistência e compreensão. Força! Não desista! :)

      Excluir
  3. Agradeço ao Senhor por ter encontrado esse blog através do namoro cristão. Deus abencoe vcs!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...