quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amor perfeito?!


Amor perfeito só existe nos jardins, ou em nossas projeções... 


Perfeito é tudo aquilo que está pronto, acabado e sem defeito. E o amor não é assim, amor é a junção de qualidades e limites.
Achar que existe um namoro ideal, é ilusão. Por vezes idealizamos tanto que acabamos nos prendendo na nossa imaginação. É uma prisão que eu mesmo crio, idealizando o que é perfeito e não vivendo o que é real.
Não posso obrigar o outro a ser aquilo que eu gostaria que ele fosse, não tenho esse direito.

Não existe amor a primeira vista. Só sabe que se ama verdadeiramente a partir do momento em que se conhece a outra pessoa, esbarramos em seus limites e virtudes. A partir desse momento fazemos a matemática e subtraímos “qualidades – defeitos”, com o resultado descubro se vale a pena ficar do lado dessa pessoa.
Então pare de procurar a pessoa perfeita e ideal, encontre a pessoa que te completará na medida certa.
"Apenas o necessário é essencial, pois o MENOS gera carência, e o MAIS traz sobrecarga."
E namoro é tempo de conhecer, de aprender sobretudo a amar. Não tenha medo de terminar um namoro que não é plano de Deus em sua vida, entenda casamento é um namoro que deu certo! E que namorar sem intenção de casar é pecado!!!

E também não tenha medo de namorar, de planejar o futuro, de se entregar, mesmo que você tenha vivido decepções. Cada experiência é única e sempre nos ensina!

Mas será que encontrarei um amor perfeito pra mim?
Se pensarmos em viver um amor perfeito, pressupõe a união de duas pessoas perfeitas! O que podemos buscar é viver um relacionamento feliz onde ambos enfrentam suas dificuldades, tendo compreensão, tolerância e respeito. O casal tem que ter determinação e tempo para amar.
Não se preocupe em viver um amor perfeito, busque fazer o outro feliz, sem egoísmo, sem cobranças impossíveis.

Fica a dica:
  • Não deixe seu dia acabar sem reservar um tempo para seu amor
  • Não desista de amar
  • Perdoe e peça perdão sempre que necessário
  • Busque ser uma pessoa melhor todos os dias
  • Leiam a Bíblia juntos (pelo menos uns versículos)


E que sejam imperfeitos mais felizes!



Obs.: Post enviado gentilmente pelo príncipe Frank ( nosso grande colaborador).  :) 


15 comentários:

  1. Frank, ótimo adorei.... de muita clareza a sua postagem ... bjssss

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO! ESCREVA MAIS VEZES

    ResponderExcluir
  3. Frank muito bom... vc é realmente um príncipe!!!

    ResponderExcluir
  4. Frank, as princesas pedem: ESCREVA! KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Vi esse link no namoro cristão e de verdade gostei demais, não saio mais daqui, fico esperando o proximo artigo. ;) Valeu

    ResponderExcluir
  6. Tbm vi o link desse blog no namoro cristão e tbm amei!

    ResponderExcluir
  7. adorei, muito lindo este post! contudo, se trata de amores recíprocos e nem sempre na vida as coisas são assim, por vezes, ou melhor, na maioria delas, nós seres humanos amamos sozinhos, idealizamos algo que mão existe como no post mesmo fala. isso causa dores que não eram pra ser nossa e frustrações que nos fecham para futuros relacionamentos. amar sozinho dói e dói muito, talvez seja por isso que tantas pessoas desistiram de amar.

    ResponderExcluir
  8. Onde se diz nas Escrituras que "Namorar sem intenção de casar é pecado." ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a paz de Jesus... Gostaria que vc pegasse sua bíblia para conferir comigo em I Tessalonicenses 4,6 por favor leia do versículo 1 ao 8. Mas vou me deter somente neste versículo 6 que já é esclarecedor. Aqui é uma ordem do Senhor, ele diz: "não defraude a seu irmão!" O que é defraudar? É enganar, iludir, é fazer algo de má fé, criar expectativas que você não pode suprir. Nesses versículos aprendemos sobre a importância da santidade, sobre o mal da impureza. E a finalidade do namoro é o casamento, se não tenho intenção de casar estou pecando, porque estou defraudando o meu namorado que é meu irmão em Cristo. Ao namorar estou me comprometendo a conhecer o outro e nessa experiência a consequência é o casamento. Aí vc pode pensar mas estou no começo do namoro como vou pensar em casamento? Realmente não é pra ficar pensando, o tempo é de conhecer, mas se em seu coração não há INTENÇÃO, vc estará iludindo, defraudando, porque a finalidade do namoro é o casamento!
      Espero que tenha te ajudado... Fico muito feliz em poder esclarecer e responder aos e-mails e comentários! Obrigada! Bjs...

      Excluir
    2. Na palavra de Deus, no Evangelho de Mateus 7,2 diz: "PORQUE COM O JUÍZO COM QUE JUGARDES SEREIS JULGADO, E COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO VOS HÃO DE MEDIR A VOS" ... Se eu namoro pra não ficar sozinha, porque todos os meus amigos namoram ou qualquer outro motivo que não me leve ao matrimônio, a palavra é clara que eu serei medida do mesmo jeito. Muitas vezes as pessoas nos decepcionam e nos usam por um tempo e isso acaba nos entristecendo. Agora se eu não quero que brinquem com os meus sentimentos também não devo brincar com os sentimentos do outro. Se um namoro já não é mais do meu agrado, se não me traz alegrias e vontade de estar com o outro, que eu não tenha medo de terminar... Deus tem sempre o melhor pra cada um de nós!!!
      O primeiro mandamento é AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO DEUS NOS AMOU... amar o outro é respeita-lo e ser verdadeira... Paz e bem!!!! Se tiverem alguma dúvida por favor nos escrevam, justa aprenderemos cada dia mais a fazer a vontade de Deus!!!!

      Excluir
  9. Amei, é uma verdade muitas vezes eu aceitei sapos e agora parece impossivel,encontrar um Homem de Deus aqi,fora q realmente qr relacionamento santo e Cristão. Muitas vezes acho q stu curtindo uma pagina de faz de conta. Homens querem namorar mas olham mas a beleza exterior do q interior. Não me considero ainda uma princesa,mesmo sendo filha do rei. Os homens não me olham assim. Gostei do seu blog vai,em frenta vale apena pra muitas adolecentes,jovens etc... Deus o abençoe. Se estou sozinha foi pelas escolhas e caminhos errados q tomei guando jovem,não desista para as princesas não viverem o q vivi e arrepender. Não olho pra trás é a realidade da minha vida,vivo o q Deus tem pra mim a cada novo dia,novas oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por partilhar conosco, aprendemos muito com testemunhos! :) Existe homens de Deus, conheço muitos que estão à procura de mulheres de Deus. Não perca a fé, não desista de esperar. Esse blog tem muito a nos ensinar... fique conosco querida! Bjs... Deus a abençoe!

      Excluir
    2. Amada, você pode até não se sentir uma princesa, mas não tenho dúvida nenhuma que você é uma princesa e como você mesmo disse, filha do Rei!!! Como solteira posso partilhar que vivia as mesmas angustias, mas depois que decidi enfrentar a situação olhando pra cruz de Cristo, parece que o peso é menor.. Deus tem para nós algo MARAVILHOSO, e esses homens do mundo não servem para as filhas do Rei.. Deus quer alguém que nos ame, nos respeite e que se importe com os nossos valores para caminharmos juntos... ESPERAR EM DEUS NUNCA É EM VÃO!!! Deus abençoe e vamos juntas.. bjs

      Excluir
  10. Adorei o post! Deus continue conduzindo vocês.
    Sinto que Deus coloca um chamado a mim de viver um relacionamento santo de uma forma totalmente radical. Creio que Deus tem isso pra mim, mas as vezes parece tão distante pensar que pode existir alguém que vá aceitar viver esse relacionamento radical. Mas, confio em Deus e sei que se Ele colocou isso em meu coração, há de suceder.

    a paz de Jesus

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...